Street Fighter 6: veja comparativo gráfico no PS5 e Xbox Series X e S

1 min de leitura
Imagem de: Street Fighter 6: veja comparativo gráfico no PS5 e Xbox Series X e S
Imagem: Capcom

Street Fighter 6 é o game do momento e isso todo mundo sabe. Como todo jogo altamente hypado, o canal ElAnalistaDeBits correu para fazer um de seus comparativos de gráficos e performance do título rodando em diferentes plataformas.

Temos um vídeo bem detalhado, que destaca vários aspectos de Street Fighter 6 rodando no PS5, Xbox Series X e Xbox Series S. São trechos mostrando de perto a resolução, iluminação, detalhes do cenário e, obviamente, um gráfico da estabilidade da taxa de quadros por segundo - o famoso framerate.

Como é possível ver no vídeo, as diferenças entre o PS5 e Xbox Series X são basicamente imperceptíveis, ainda mais num jogo de luta acelerado e cheio de efeitos. No Xbox Series S, por outro lado, dá pra ver de longe os sacrifícios que foram feitos.

O console mais acessível da Microsoft roda o game em resolução menor, os efeitos de iluminação são limitados, as sombras são comprometidas e o número de NPCs em diversos cenários é bastante reduzido. Muitos comentários no vídeo acusam a Capcom de ter colocado a versão de PS4 do game no Xbox Series S, em vez de otimizar a versão da geração atual no console.

Framerate não decepciona

Os jogadores do Xbox Series S, no entanto, podem ficar aliviados que pelo menos a taxa de quadros não tem problemas no comparativo. Nas três plataformas testadas, Street Fighter 6 segura os 60 fps cravados durante todo o tempo.

A contagem de frames é extremamente importante em jogos de luta e parece ter sido um foco da Capcom para o lançamento. Agora é esperar para ver se o Analista faz um vídeo comparando trazendo o PS4 para o comparativo.

--

Imagem: Jogo Street Fighter 6
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Street Fighter 6

Uma nova era para os jogos de luta começa em 2023! A evolução dos jogos de luta começa com o tradicional Fighting Ground, e então vamos revolucionar o gênero com o World Tour e o Battle Hub, totalizando três modos de jogo que todos podem curtir como quiserem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.