Yuzu: veja requisitos para usar o emulador de Switch no Android

1 min de leitura
Imagem de: Yuzu: veja requisitos para usar o emulador de Switch no Android
Imagem: Nintendo

O mundo dos jogos acaba de receber uma novidade empolgante: o popular emulador de Nintendo Switch, Yuzu, agora está disponível para Android. Este anúncio, feito recentemente pelos desenvolvedores do programa, representa um marco significativo na expansão da acessibilidade dos jogos do console portátil.

a  Yuzu 

Embora ainda esteja em desenvolvimento, o aplicativo já demonstrou um desempenho promissor em dispositivos móveis. No entanto, é importante notar que ele ainda está em seus estágios iniciais e deve ser considerado uma espécie de beta.

Quais são os requisitos para rodar Yuzu no celular Android?

a  Yuzu 

Para garantir uma experiência de jogo suave, os seguintes requisitos de hardware foram estabelecidos:

  • Dispositivos alimentados por SoCs Qualcomm Snapdragon, que possuem GPUs Adreno;
  • Pelo menos 8 GB de RAM;
  • Android 11 ou superior.

Os desenvolvedores enfatizam que dispositivos alimentados por SoCs como Exynos e Mediatek não são compatíveis com o Yuzu no momento. Além disso, o emulador tem altos requisitos de RAM, portanto, aparelhos mais robustos oferecem a melhor experiência.

Os testes iniciais do Yuzu no Android mostraram resultados encorajadores. Títulos como The Legend of Zelda: Link's Awakening, Donkey Kong Country: Tropical FreezeSuper Smash Bros. Ultimate alcançaram 60 quadros por segundo em dispositivos como o Samsung Galaxy S23 e o Samsung Galaxy S20 FE 5G.

A equipe responsável está comprometida em melhorar a paridade de recursos, compatibilidade e desempenho de suas compilações. Eles esperam que, eventualmente, o emulador seja semelhante em termos de funções e desempenho nas plataformas PC e Android.

É importante lembrar que, embora ele esteja disponível para download na Google Play Store, a capacidade de baixar e instalar o emulador não garante um desempenho ou compatibilidade excelentes. Portanto, os jogadores devem ter em mente que os resultados podem variar dependendo do dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.