CD Projekt Red: não estamos à venda e seguiremos independentes

1 min de leitura
Imagem de: CD Projekt Red: não estamos à venda e seguiremos independentes
Imagem: CD Projekt Red

Recentemente, rumores apareceram nas redes sociais sugerindo que a CD Projekt Red seria adquirida pela Sony. Entretanto, em uma reunião para divulgar os resultados da empresa no primeiro trimestre deste ano, foi dito que a companhia polonesa não está à venda.

"Nada mudou da nossa parte. Posso repetir o que temos dito ao longo dos anos: a CD Projekt não está à venda," esclarece Adam Kicinski, diretor-executivo da produtora, na teleconferência realizada na última segunda-feira (29). Ele conclui: "Queremos permanecer independentes. É muito empolgante seguir o nosso próprio caminho, então isso tudo é apenas um rumor".

Vale lembrar, inclusive, que a Sony não é a primeira empresa a ser envolvida em uma rodada de rumores relacionada à compra da empresa responsável por The Witcher 3, pois o mesmo já havia acontecido no passado com a Microsoft — e, evidentemente, acabou não se confirmando.

CD Projekt RED dá um "chega pra lá" nos rumores de venda e reafirma que segue como um estúdio independente em seus projetos.CD Projekt RED dá um "chega pra lá" nos rumores de venda e reafirma que segue como um estúdio independente em seus projetos.Fonte:  CD Projekt RED 

Ganhos em alta

Tratando-se dos rendimentos, a CD Projekt Red anunciou que teve um aumento de 1% no lucro líquido trimestral em um comparativo feito com o do mesmo período no ano anterior. Com isso, esse montante subiu para 69,7 milhões de zloyts (correspondendo a aproximadamente US$ 16,8 milhões).

Mesmo com essa alta no lucro líquido, a empresa mencionou que teve uma queda de 19% na receita ao observar a base anual, passando para 174,8 milhões de zloyts (cerca de US$ 41,4 milhões).

Vale ressaltar que a empresa está trabalhando para apresentar Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, expansão para o infame jogo homônimo. O título já está confirmado para aparecer durante o Summer Game Fest, que será realizado no dia 8 de junho.

Outro ponto é que The Witcher 3 já vendeu 50 milhões de cópias, superando os outros dois jogos que o antecedem, somados. Além disso, os números associados à franquia devem aumentar ainda mais com o projeto de um remake do primeiro jogo, e um novo jogo já estar em desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.