Novo The Witcher: Unreal Engine 5 permitirá mais detalhes em mundo aberto

1 min de leitura
Imagem de: Novo The Witcher: Unreal Engine 5 permitirá mais detalhes em mundo aberto
Imagem: Twitter

A CD Projekt RED pegou o mundo de surpresa no último mês ao anunciar que estava desenvolvendo um novo The Witcher com o auxílio da Unreal Engine 5. Agora, eis que o estúdio surge com mais detalhes explicando os motivos que levaram a equipe a optar pelo motor gráfico da Epic Games para seu próximo projeto.

"Houve uma demo [do Unreal Engine, que você confere abaixo] no último ano, de um ambiente medieval, onde em um determinado momento temos alguns elementos estranhamente similares a coisas que fizemos no passado, inclusive um aviso de 'procuram-se caçadores de monstros'. Fiquei pensando 'estão tentando nos dizer para passar para o Unreal Engine, olhem como os jogos podem ficar espetaculares aqui? Aquela demo foi feita com esse propósito? Não sei, mas chamou a atenção'", comentou Jason Slama, diretor da produtora.


"A Unreal Engine é como uma caixa de ferramentas com muitas funcionalidades, muitas soluções que já permitem a criação de coisas novas. Como ele é usado por várias equipes ao redor do mundo, são programadas grandes perspectivas para o design das ferramentas, o que ajuda a tornar tudo mais ágil e resolver diversas questões relacionadas ao design dos mundos abertos", ressaltou o diretor.

O novo jogo de The Witcher ainda não teve nome oficial, data de lançamento ou plataformas reveladas até o momento. Mas diz aí: o uso do novo motor o empolga? Compartilhe sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.