Ubisoft reinicia desenvolvimento de Prince of Persia Remake

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft reinicia desenvolvimento de Prince of Persia Remake
Imagem: Ubisoft

O remake de Prince of Persia: The Sands of Time é um dos projetos mais aguardados pelos fãs da franquia de aventura e ação da Ubisoft. O jogo original, lançado em 2003, foi um sucesso de crítica e público, e marcou uma nova era para a franquia.

No entanto, a nova versão vem enfrentando diversos desafios e atrasos desde o seu anúncio em setembro de 2020. No mais novo desdobramento sobre o projeto, a Ubisoft revelou que o título teve seu desenvolvimento completamente reiniciado.

Em uma entrevista recente, o produtor Jean-Francois Naud e o diretor Michael McIntyre revelaram que a versão repaginada está atualmente na fase de conceito na Ubisoft Montreal, que assumiu seu desenvolvimento em maio de 2022, substituindo os estúdios Pune e Mumbai. Segundo eles, a equipe está analisando o feedback da comunidade e buscando a melhor forma de entregar o título com a nova tecnologia e a experiência adquirida desde o lançamento do original.

Sem novidades por um bom tempo

A versão anunciada em 2020 não existe mais.A versão anunciada em 2020 não existe mais.Fonte:  Ubisoft 

Naud afirmou que os jogadores não devem esperar novidades este ano, mas garantiu que todos estão colocando suas forças e coração no projeto. Ele também destacou que a filial de Montreal é o berço do Prince of Persia: The Sands of Time original, e que há um orgulho em poder revisitar o jogo e trazer a expertise do estúdio em narrativa, jogabilidade e arte.

McIntyre explicou que o remake é importante porque não se trata apenas de uma remasterização, mas de uma reimaginação do jogo para os padrões atuais. Ele disse que tanto a tecnologia quanto os players e os desenvolvedores evoluíram nos últimos 20 anos, e que é necessário preservar a essência do original ao mesmo tempo em que oferece uma experiência renovada e moderna.

E aí, o que vocês acharam do mais novo capítulo da novela envolvendo o remake de Prince of Persia? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.