Ubisoft muda de ideia de ficará de fora da E3 2023

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft muda de ideia de ficará de fora da E3 2023
Imagem: Divulgação / Ubisoft

Faltando apenas um trimestre para a realização de mais uma edição da E3, a mais tradicional feira de videogames do mundo parece estar com muitos problemas. Afinal, hoje (27) a Ubisoft também confirmou a sua ausência do evento, ficando de fora até mesmo dos pavilhões do Los Angeles Convention Center. Entenda a seguir!

A notícia é especialmente chocante se lembrarmos que a Ubisoft era uma das poucas grandes empresas que tinham se comprometido publicamente a apoiar essa nova versão da E3. Ainda assim, em comunicado enviado ao site Videogames Chronicle, o estúdio afirmou que está "indo em uma direção diferente", e que:

"A E3 foi o lar de momentos inesquecíveis para a indústria através dos anos, e embora inicialmente tenhamos planejado estar na E3 oficialmente, tomamos depois outra decisão e realizaremos o nosso próprio evento Ubisoft Forward no dia 12 de junho, também em Los Angeles. Estamos ansiosos para divulgar mais detalhes para os nossos jogadores em breve!"

A situação para a E3 fica ainda mais preocupante quando lembramos que as principais gigantes do ramo também já confirmaram a sua ausência: Nintendo e Microsoft ficarão de fora, e a Sony também não parece ter planos de expor algo por lá.

Seja como for, a E3 2023 começará já no próximo dia 13 de junho, com os seus dois primeiros dias sendo exclusivos para imprensa, e depois abertos ao público. A promessa da organização é que várias empresas AAA e indie estarão por lá, mas ainda temos que esperar para ver se a promessa realmente será cumprida ou não. Fique ligado aqui no site para mais novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.