Backbone One: PlayStation lança controle para celulares Android

1 min de leitura
Imagem de: Backbone One: PlayStation lança controle para celulares Android
Imagem: PlayStation

A fabricante Backbone e a Sony anunciaram, nesta terça-feira (23), o lançamento do controle licenciado Backbone One - PlayStation Edition para dispositivos Android. Um modelo similar já é suportado no iOS por quase um ano.

O acessório é feito com materiais e design inspirados no controle DualSense, do PlayStation 5. Além disso, ele também oferece conexão nativa ao headset Pulse 3D, que pode ser conectado diretamente no BackBone One pela entrada de fone de ouvido inclusa.

O Backbone One - PlayStation Edition tem visual inspirado no DualSense (Divulgação)O Backbone One - PlayStation Edition tem visual inspirado no DualSense (Divulgação)Fonte:  Backbone/PlayStation 

Suporte a aplicativos do PlayStation

Além de poder ser usado para jogar diversos títulos para smartphones, como Call of Duty: Mobile, Fortnite e Diablo Immortal, o grande diferencial do controle é o suporte ao aplicativo PS Remote Play. A plataforma permite transmitir jogos diretamente dos consoles PlayStation 4 ou PlayStation 5, usando uma conexão com internet.

Segundo o anúncio, feito no blog oficial da PlayStation, além de conexão fácil no PS Remote Play, o PlayStation App também recebeu uma atualização com modo paisagem e navegação pelo novo controle, inclusive com comandos de atalhos para agilizar o uso com o acessório.

O controle também pode ser usado com o aplicativo oficial da Backbone, que centraliza os jogos do celular ainda tem uma coluna dedicada aos lançamentos e atualizações relacionados aos consoles da Sony.

Preço e disponibilidade

O Backbone One - PlayStation Edition para Android já está disponível e pode ser comprado na loja oficial da Backbone por R$ 980. O modelo está disponível tanto na versão Android quanto iOS.

Além da versão PlayStation, o mesmo controle também possui uma edição Standard, que traz comandos no padrão do Xbox e Steam. O preço também é de R$ 980.

--

Imagem: Controle Backbone One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle Backbone One

A plataforma permite transmitir jogos diretamente dos consoles PlayStation 4 ou PlayStation 5, usando uma conexão com internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.