Conheça todos os poderes de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

4 min de leitura
Imagem de: Conheça todos os poderes de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Imagem: Nintendo

A mais recente aventura de Link, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, finalmente chegou e tem se mostrado a maior e mais ambiciosa até então. Isto se deve, em grande parte, ao novo leque de habilidades que o herói recebe logo no início do jogo, aumentando ainda mais as possibilidades para explorar e interagir com Hyrule.

Pensando nisso, preparamos uma lista com todos os poderes, onde eles são obtidos e algumas das formas mais eficazes de utilizá-los durante sua nova jornada — algumas bem inusitadas, para os padrões da franquia. Confira:

Ultrahand

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Nintendo 

É possível fazer a parte inicial do jogo, em Great Sky Island, na ordem que o jogador quiser, mas é bastante provável que a Ultrahand será a sua primeira habilidade, obtida na Ukouh Shrine, por estar bem perto do Temple of Time, onde você terá as primeiras informações sobre sua nova jornada.

Com este poder, Link pode não apenas manipular qualquer objeto do mundo à distância, mas também pode anexá-los uns aos outros, produzindo dispositivos ou veículos. A complexidade das criações dependem apenas da sua imaginação: é possível colocar troncos de madeira juntos para fazer uma jangada simples ou até mesmo fazer um tanque cheio de canhões. Uma coisa é certa: esta será a habilidade mais usada, tanto para resolver quebra-cabeças quanto para viajar por Hyrule.

Fuse

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Outra habilidade essencial desta aventura, Fuse é obtida na In-Isa Shrine e permite fundir equipamentos e materiais para formar novos itens. É um conceito bastante simples, mas, na verdade, seu uso pode ser bastante complexo, por conta da quantidade de possibilidades que ela oferece.

A forma mais comum de utilizá-la é fundindo duas armas, aumentando a durabilidade e o dano delas. Mas não para por aí: você pode adicionar um canhão ao seu escudo para criar uma bazuca portátil, adicionar dano de fogo a uma arma ao colocar um Ruby ou usar uma asa de algum inimigo para fazer uma flecha ir mais longe. E muitas outras combinações (muitas mesmo), uma mais absurda e útil do que a anterior.

Ascend

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Com Ascend, obtida na Gutanbac Shrine, Link pode "mergulhar para cima", atravessando tetos e emergindo no que está logo acima, não importa o tipo de superfície, desde que não seja uma grande inclinação e que esteja dentro de um certo limite de altura.

Se você está acostumado com a jogabilidade (e a lógica) de Breath of the Wild, é fácil esquecer que esta habilidade existe — mas cuidado para não cometer este erro, já que ela pode ser extremamente útil enquanto explora Hyrule. Aliás, alguns locais só podem ser acessados usando este poder, então é sempre bom tentar lembrar o que tem em cima de você.

Recall

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Você aprenderá o Recall automaticamente quando entrar no Temple of Time, em Great Sky Island, durante a parte final da introdução, logo antes de Link descer à superfície e o jogo ficar completamente aberto aos jogadores.

Com este poder, é possível reverter o tempo e o movimento de objetos. Uma de suas utilidade é, por exemplo, devolver certos projéteis de volta para inimigos. Outras funções são resolver quebra-cabeças, além de acessar novas áreas, seja revertendo pedras que caem do céu ou objetos em correntes de água ou lava nas quais você pode pisar.

Map

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Esta função fica disponível automaticamente ao obter o Purah Pad, logo no comecinho do jogo. Na verdade, é meio estranho chamar isto de poder, mas está na roda de habilidades selecionáveis, então vamos lá:

Com ele você pode abrir o mapa completo de Hyrule (tanto da superfície quanto das ilhas flutuantes e do subterrâneo) — a mesma coisa do que apertar o botão "-" no controle. Lá é possível fazer coisas como adicionar marcações de pontos de interesse e ver a localização de missões.

Amiibo

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Esta habilidade fica disponível automaticamente assim que você termina a parte inicial, em Great Sky Island. Como o nome indica, com ela você pode escanear Amiibos para receber diversos materiais aleatórios. Figuras da franquia The Legend of Zelda concedem um baú com armas e, dependendo de qual estatueta usar, pode até conseguir itens exclusivos, como visuais para o Paraglider e equipamentos.

Camera

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Esta é a primeira habilidade opcional do jogo. Para obtê-la, é necessário ativar uma missão com Robbie e Josha, em Lookout Landing, ao sul do Castelo de Hyrule — é aonde o jogo sugere que você vá assim que puder descer à superfície. A missão também introduz os Chasms, abismos cheios de uma substância chamada Gloom, que leva ao subterrâneo do mundo.

A Câmera tem exatamente a mesma função do que em Breath of the Wild: além de poder tirar fotos do que você quiser (inclusive selfies), também é usada para completar a galeria Hyrule Compendium, onde é possível registrar todos os monstros, materiais, equipamentos e outros objetos encontrados pelo mundo.

Autobuild

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Cansado de ter que reconstruir tudo o tempo todo? O Autobuild é a solução! Com ele, é possível memorizar qualquer coisa que você construir. Não apenas ficam registradas suas criações mais recentes, como também é possível encontrar projetos prontos ou favoritar algo que você fez e gostou muito (ou apenas que pretende usar com frequência).

É até mesmo possível recriar construções sem os materiais necessários, mas, para isso, é preciso consumir Zonaites, um mineral que pode ser encontrado principalmente no subterrâneo.

Esta habilidade é opcional, então é possível nunca encontrá-la, mas não é difícil de obter: ao seguir a missão de Josha e Robbie, citada acima, você precisará tirar foto de uma estátua. Note que ela aponta para outra estátua, que aponta para mais uma e assim por diante. Siga esta trilha até chegar à Great Abandoned Central Mine, onde poderá conseguir o Autobuild — uma verdadeira mão na roda!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.