Chef RPG: conheça o Stardew Valley 'de cozinha'

2 min de leitura
Imagem de: Chef RPG: conheça o Stardew Valley 'de cozinha'
Imagem: Pixel Architect/Divulgação

Já ouviu falar de Chef RPG? Desenvolvido por Pixel Architect, o novo jogo de simulação com visual pixelado deve agradar bastante os fãs de Stardew Valley. Porém, em vez da habitual vida no campo, jogadores terão a missão de restaurar um famoso restaurante litorâneo de volta aos seus dias de glória.

No papel de um cozinheiro viajante, será preciso reviver o renomado La Sequoia, um restaurante localizado no fictício porto de White Ash. O lugar um dia já foi um verdadeiro paraíso do turismo, mas, com o tempo, foi perdendo seu brilho — e será preciso trabalhar bastante para reverter a situação.

Chef RPG levará jogadores para a cozinha

Neste RPG de aventura e simulação, jogadores poderão plantar, colher e caçar, além de comprar ingredientes para cozinhar suas receitas. Como em outros títulos do gênero, será possível interagir com personagens residentes do local, cultivando amizades e relacionamentos.

Tudo isso enquanto trabalha duro para transformar novamente White Ash em um cobiçado destino turístico.

Amizades e romances

Enquanto explora o decadente porto em sua missão de revitalização em Chef RPG, será possível encontrar os mais variados e excêntricos personagens, cada um com sua própria história. Será possível conversar com eles para receber missões que, quando concluídas, serão obviamente recompensadas. Além disso, você poderá desenvolver amizades e até romances com os habitantes do local.

Administração livre

A descrição do game sugere que ficará totalmente a cargo do jogador decidir como administrar o negócio. Será possível escolher entre cinco tipos diferentes de estabelecimento como: Confeitaria, Pub e Casa de Chá, por exemplo. Cada opção terá prós e contras que deverão ser considerados. Será possível ainda decorar o local para deixá-lo com o seu estilo.

Em Chef RPG, jogadores têm a missão de revitalizar um decadente restaurante, retornando aos seus dias de glória.Em Chef RPG, jogadores têm a missão de revitalizar um decadente restaurante, retornando aos seus dias de glória.Fonte:  Pixel Architect/Divulgação 

Foco na culinária

Além disso, será possível dedicar seu tempo para criar os mais deliciosos pratos na cozinha ou sair em busca de ingredientes raros para impressionar os clientes, por exemplo. O jogo promete trazer mais de 200 receitas diferentes, que poderão ser obtidas concluindo certas atividades.

Conforme seu império gastronômico for se estabelecendo, será necessário contratar funcionários para ajudar a atender a clientela e, até mesmo, administrar o lugar enquanto você estiver fora. Jogadores também poderão utilizar seu carisma, influência e amizades para ajudar o restaurante a fazer cada vez mais sucesso.

Chef RPG ainda não teve sua data de lançamento revelada, mas deve chegar em setembro deste ano com versões confirmadas para Nintendo Switch e PC (via Steam).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.