Hogwarts Legacy chega ao PS4 e Xbox One; veja preço e comparativo

1 min de leitura
Imagem de: Hogwarts Legacy chega ao PS4 e Xbox One; veja preço e comparativo
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após alguns adiamentos, donos de PlayStation 4 e Xbox One enfim já podem conferir o que Hogwarts Legacy reserva para essas plataformas. O jogo da Warner já está disponível em ambos os consoles, após ser lançado inicialmente no PC, PS5 e Xbox Series S e X.

O preço de Hogwars Legacy no PS4 é de R$ 249,99 na versão digital. O valor é o mesmo para o Xbox One. Ou seja, a nova edição voltada para os consoles da antiga geração é mais barata que a versão lançada inicialmente, uma vez que os gráficos acabam sofrendo alterações devido ao hardware mais antigo.

Como acontece em títulos que geralmente recebem edições para duas gerações diferentes, possivelmente muitos devem estar preocupado com a qualidade do que será exibido na tela nos videogames mais antigos. Porém, aparentemente isso não será um problema.

Como Hogwarts Legacy está rodando no PS4 e Xbox One?

O canal ElAnalistaDeBits, que tem se especializado em publicar materiais comparativos entre games, divulgou um vídeo mostrando o game na antiga e nova geração. O título aparece rodando no PlayStation 4, PlayStation 4 Pro e no PlayStation 5.

De acodo com os testes, quem estiver na antiga geração ainda vai conseguir curtir o game muito bem. No entanto, a qualidade cai para 30 frames por segundo (chegando a 50 fps em algumas ocasiões) e resolução de 900p no PS4.

Já para aqueles que possuem um PlayStation 4 Pro, o console é capaz de rodar Hogwarts Legacy a 30 frames por segundo (podendo chegar a 60 fps caso faça ajustes na taxa de frames) e 1080p de resolução.

Outro ponto mencionado é nas telas de carregamento: enquanto no PlayStation 5 essa marca é de apenas cinco segundos, no PlayStation 4 a marca pode chegar a aproximadamente 40 segundos de espera. Já da parte gráfica, a antiga geração fica atrás nesse quesito, mas não é um ponto que possa causar preocupação em quem ficar com essa edição do game.

E você, pretende jogar Hogwarts Legacy no Xbox One e PlayStation 4? Confira o review da nossa equipe sobre o game!

Compre o jogo

Hogwarts Legacy  para PlayStation 4

Imagem: Jogo Hogwarts Legacy, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Hogwarts Legacy, PlayStation 4

Hogwarts Legacy é um futuro jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment sob o selo Portkey Games. É ambientado no final do século XIX do Wizarding World de Harry Potter.

Hogwarts Legacy para Xbox One

Imagem: Jogo Hogwarts Legacy, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Hogwarts Legacy, Xbox One

Aventura épica pela escola de magia mais famosa do mundo! Embarque numa jornada emocionante no universo de Harry Potter!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.