7 jogos com os gráficos de fogos mais realistas e impressionantes

3 min de leitura
Imagem de: 7 jogos com os gráficos de fogos mais realistas e impressionantes
Imagem: Rare Gallery

São muitos os jogos que prezam pelo realismo em seus gráficos. Para isso, vale de tudo, desde modernos sistemas de captação de movimentos, até um desenvolvimento elaborado, que pensa em cada detalhe do ambiente virtual. E para ampliar ainda mais esse conceito, são muitos os que investem também na reprodução de elementos naturais em seus títulos, entre eles o de fogo.

De chamas que consomem uma cidade inteira, até labaredas que servem como um poderoso ataque, são muitos os exemplos de um bom trabalho realizado na hora de reproduzir o efeito de chamas em um game.

Alguns chegam a se tornar referência por conta do realismo aplicado.  E hoje o Voxel relembra os jogos que trouxeram o efeito de fogo de uma forma bem realista e que impressionam. Confira!

1. Red Dead Redemption 2 

O game da Rockstar é famoso por contar com um dos gráficos mais belos da geração passada de consoles. E entre os destaques, está o realismo em seus efeitos visuais, como as nuvens no céu, a água nos rios, e as chamas consumindo elementos.

Red Dead Redemption 2Red Dead Redemption 2Fonte:  Steam 

Elas chamam atenção por mostrarem não apenas um visual incrível, mas também por aplicarem bem o efeito de madeiras e outros objetos sendo queimados

2. Teardown 

O jogo indie lançado em 2022 pode não ser uma referência em gráficos, mas sabe muito bem como aplicar o fogo em sua jogabilidade. Nele, você deve realizar quebra-cabeças podendo destruir tudo que está em pé.

TeardownTeardownFonte:  Steam 

E umas das formas de fazer isso é justamente colocando fogo em estruturas. A forma com que as chamas consomem as construções é de impressionar qualquer um.

3. The Legend of Zelda - Breath Of The Wild

Breath Of The Wild é um dos títulos mais aclamados da franquia Zelda. E muito disso deve-se ao visual do jogo, que utiliza todo o potencial do Nintendo Switch. E um dos destaques é sem dúvida o efeito de sombra e luz, principalmente do utilizado junto ao fogo.

The Legend of Zelda - Breath Of The WildThe Legend of Zelda - Breath Of The WildFonte:  IGN 

Isso porque, em muitos momentos, Link adentra cavernas escuras e utiliza uma tocha, como fogo azul, como único meio para iluminar o local. Esse efeito é bastante realista, assim como o da fogueira na hora de montar o seu acampamento.

4. The Last Of Us Part 2 

Outro game que foi uma referência em gráficos na geração passada foi The Last Of Us Part 2. O jogo exclusivo para PS4 impressionou com seu visual, principalmente nas cenas de combate e de efeitos visuais, como chuva e fogo.

The Last Of Us Part 2The Last Of Us Part 2Fonte:  Unpause 

Em uma das cenas, Abby precisa percorrer um caminho parcialmente destruído. Isso inclui carros e construções em chamas. É impressionante o realismo desses elementos tanto na forma com que atuam queimando tudo, mas também no reflexo em cima da personagem.

5. Resident Evil 4 Remake

Jogo mais recente de nossa lista, Resident Evil 4 Remake traz elementos visuais que dão uma cara totalmente nova ao clássico. Principalmente a caracterização dos personagens e os efeitos de sombra e luz, que incluem chamas e outros danos causados pelo fogo.

Resident Evil 4 RemakeResident Evil 4 RemakeFonte:  Gamepur 

O elemento mais visível fica na hora em que Leon é bombardeado por um coquetel molotov atirado por algum inimigo. Mesmo que o personagem fique por um curto período em chamas, ele já é o suficiente para mostrar o alto realismo aplicado.

6. Far Cry 2 

Embora Far Cry 2 tenha sido um dos jogos mais impopulares da franquia, ele foi responsável por apresentar um efeito que acabou adotado em todos os outros capítulos: a forte atuação do fogo em elementos do cenário.

Far Cry 2Far Cry 2Fonte:  The Gamer 

Nele, ao arremessar uma bomba incendiária, ou usar o lança chamas, era possível ver o fogo se alastrando por elementos que, na vida real, também seriam rapidamente consumidos pelas chamas, como grama, madeira e combustíveis. Desde então, o realismo desse efeito vem evoluindo a cada novo jogo.

7. Uncharted 3

Parece que a Naughty Dog é uma especialista quando se trata de efeitos com chamas. Isso porque sua outra franquia de sucesso, Uncharted, também é uma referência em relação a isso, principalmente atuando na jogabilidade.

Uncharted 3Uncharted 3Fonte:  Uncharted Fandom 

No terceiro game da franquia, há uma cena que deixa tudo muito explícito. Nela, o protagonista Nathan Drake precisa fugir a uma construção em chamas. Para isso, ele precisa agir com cautela e contra o tempo, uma vez que aos poucos o fogo vai destruindo tudo com um imenso realismo aplicado.

E na sua opinião, qual o jogo mais marcante em relação ao realismo aplicado nos efeitos de fogo? Conta para a gente em nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.