Street Fighter 6 mostra seu potencial em demo gratuita; veja impressões

3 min de leitura
Imagem de: Street Fighter 6 mostra seu potencial em demo gratuita; veja impressões
Imagem: Divulgação/Capcom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A demonstração gratuita de Street Fighter 6, divulgada pela Capcom nesta última quinta-feira (20), trouxe mais um gostinho do que pode ser o jogo de luta mais ambicioso dos últimos tempos. No momento, a versão de teste está disponível para download nos consoles PlayStation, mas deve chegar ao PC (Steam) e Xbox Series X|S a partir desta quarta-feira, 26.

Embora seja bastante modesta, a demonstração dá uma noção de como a Capcom pretende abraçar os jogadores casuais que nunca tiveram contato com jogos de luta graças ao modo single-player World Tour. É digno de nota, ainda, como o jogo traz a opção de controles modernos, que dispensam comandos complicados, e guias que ensinam os fundamentos de cada personagem.

Nas linhas a seguir, o Voxel traz as impressões da demonstração de Street Fighter 6 e o que esperar da versão completa do jogo, que chega em 2 de junho. Confira:

Um aceno aos principiantes

O modo World Tour é um dos grandes destaques de Street Fighter 6. A premissa é que jogadores criem um avatar personalizável com várias opções de customização e enriqueçam seu arsenal de técnicas treinando com Mestres Lendários, que são os lutadores já conhecidos da série.

A perspectiva de gameplay acontece em terceira pessoa e é possível explorar o cenário livremente, como se fosse um jogo em mundo aberto. Em um primeiro momento, explora-se Metro City, que é cenário dos jogos da franquia Final Fight. Na versão completa, será possível viajar para outras regiões, incluindo países como Itália e França, para encontrar novas surpresas.

O World Tour se utiliza de elementos de RPG para entreter os jogadores mais casuais, pois é possível aumentar o nível do personagem e distribuir pontos de habilidade para deixá-lo mais forte. Há vários NPCs espalhados pela cidade que podem ser desafiados para uma luta - e a transição entre combate e exploração é em tempo real.

É interessante notar como as mecânicas do World Tour, assim como suas missões, têm o propósito de ensinar os fundamentos de jogos de luta de forma intuitiva. Dessa forma, os iniciantes podem se sentir mais confortáveis para utilizar os aprendizados e mergulhar a fundo nas modalidades mais competitivas.

Algo que pode causar estranhamento é que as lutas acontecem a 30 FPS no PlayStation 4. Já no PlayStation 5, elas rodam a 60 FPS apenas se o usuário selecionar o Modo de Performance nas opções do jogo. Isso vale apenas para o World Tour, pois no Versus as lutas rodam a 60 FPS normalmente.

Street Fighter 6 brilha ainda mais nas lutas

No Fighting Ground, que reúne toda a experiência arcade de Street Fighter 6, fica ainda mais claro o salto de qualidade do jogo em relação ao seu antecessor. É possível explorar as nuances do Drive System, que promete valorizar decisões de risco e recompensa, e dois dos personagens do elenco: Ryu e Luke.

Embora apenas os Tutoriais, Versus e Partida Especial sejam os modos disponíveis aqui, o jogo está tão responsivo e divertido que é possível jogar por horas a fio só com a versão de demonstração. Caso o jogador queira uma boa dose de desafio, é possível configurar a CPU no nível mais alto e ainda ajustar vantagens, como dano dos golpes.

Na prática, o sistema de Street Fighter 6 resgata muitos elementos familiares dos jogos anteriores — incluindo parry e até mesmo V-Trigger, que agora está incluso organicamente no arsenal dos lutadores.

Os visuais e a qualidade das animações também chamam muito a atenção e mostram o capricho do time de desenvolvimento nos pequenos detalhes. É digno de nota, também, a preocupação com opções de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Não há dúvidas de que este será o Street Fighter mais democrático da história.

Conclusão

Embora curta, a versão de demonstração de Street Fighter 6 tira algumas das principais dúvidas dos jogadores e mostra como a Capcom está levando a marca a sério. Após o lançamento caótico de Street Fighter 5 em 2016, fica claro que o time de desenvolvimento aprendeu com os erros e quer entregar um produto que resgate os tempos de glória da franquia.

Com isso em mente, vale fazer o download da versão de testes e se entreter até o lançamento oficial do jogo, que acontece em 2 de junho. Levando em consideração que ele contará ainda com netcode de rollback e suporte a cross-play, Street Fighter 6 promete quebrar várias das principais barreiras de entrada e definir um novo patamar no gênero de jogos de luta.

Imagem: Jogo Street Figther 6, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Street Figther 6, PC

Uma nova era para os jogos de luta começa em 2023! A evolução dos jogos de luta começa com o tradicional Fighting Ground, e então vamos revolucionar o gênero com o World Tour e o Battle Hub, totalizando três modos de jogo que todos podem curtir como quiserem.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.