Street Fighter 6 recebeu várias novidades em uma transmissão especial da Capcom na noite desta quinta-feira, 20. Intitulado Street Fighter 6 Showcase, o evento digital apresentou detalhes dos modos de jogo disponíveis no game, além de confirmar o lançamento de uma versão de demonstração que já está disponível no PS4 e PS5. Nas demais plataformas, ela estará disponível a partir de 26 de abril.
De acordo com a Capcom, essa versão de testes permite aos jogadores explorar o modo World Tour, no qual é possível criar um avatar personalizável e desbravar o mundo do game com um arsenal de golpes único. Além disso, alguns modos do Fighting Ground também estão disponíveis para que os jogadores participem de partidas offline.
Nossos vídeos em destaque
Vale lembrar que o Battle Hub, que concentra as atividades online de Street Fighter 6, não está incluso na versão de demonstração. Por isso não será possível participar de partidas online contra outros jogadores - pelo menos não neste primeiro momento. Nas linhas a seguir, veja mais dos anúncios:
Personagens DLC
Um dos principais anúncios da transmissão foi a confirmação dos quatro primeiros lutadores que chegam ao elenco via DLC no primeiro ano. A lista inclui nomes já conhecidos pelos fãs, tais como Rashid, Ed e Akuma. Uma personagem inédita chamada A.K.I. também foi anunciada, confirmando vazamentos do elenco em junho do ano passado.
)
Veja o cronograma de lançamento a seguir:
- Rashid: inverno brasileiro de 2023;
- A.K.I.: primavera brasileira de 2023;
- Ed: verão brasileiro de 2024;
- Akuma: outono brasileiro de 2024.
Como funciona o World Tour?
Conforme demonstrado pela Capcom, o modo World Tour colocará o personagem personalizado do jogador para desbravar não apenas as ruas de Metro City, mas também outras regiões do globo. A ideia é que, através da luta, o protagonista aprimore suas técnicas com mestres lendários, viaje para novas mapas, conclua missões e encontre personagens únicos durante a sua jornada.
Conforme avança, é possível aumentar o nível do personagem, personalizar sua aparência com itens sazonais nas lojas e aprender técnicas de cada um dos mestres espalhados pelo jogo. Com isso, é possível criar um arsenal único que combine as técnicas de outros lutadores do elenco. Além disso, será possível aumentar o dano e vitalidade do personagem conforme a progressão.
Foi demonstrado, ainda, que esse mesmo avatar poderá ser utilizado para lutar contra os personagens de outros jogadores no Battle Hub, que é o principal espaço social de Street Fighter 6. Isso significa que o lutador personalizado não será limitado apenas ao World Tour.
Street Fighter 6 tem lançamento previsto para 2 de junho e contará com versões para PC (Steam), PS4, PS5 e Xbox Series X|S. O jogo também conta com netcode de rollback para partidas online de melhor qualidade e suporte a cross-play, que quebra a barreira entre plataformas para partidas online.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)