Horizon 3 é confirmado ‘sem querer querendo’ pela Guerrilla Games

1 min de leitura
Imagem de: Horizon 3 é confirmado ‘sem querer querendo’ pela Guerrilla Games
Imagem: PlayStation/Reprodução

Sem alarde e talvez um pouco “sem querer querendo”, a Guerrilla Games revelou que Horizon receberá um terceiro game. Apesar da confirmação que já era esperada, por enquanto não há nenhuma informação sobre o enredo ou nome do jogo.

A oficialização de que Horizon Forbidden West não foi o último título principal da saga apareceu em um texto divulgado hoje (24) pela Guerrilla informando sobre o novo cargo de Angie Smets. A então diretora do estúdio e produtora executiva foi promovida ao cargo de chefe de Estratégia de Desenvolvimento no PlayStation Studios.

"Estas duas últimas décadas na Guerrilla foram um sonho absoluto. Sinto-me privilegiada por ter trabalhado ao lado de algumas das pessoas mais inteligentes e legais da indústria. Sou muito grata por tudo que aprendi ao lado de todos os outros”, diz Smets em sua despedida.

No texto, a agora ex-funcionária do estúdio holandês agradece Jan-Bart van Beek e Michiel van der Leeuw. Os dois citados trabalharam juntos com Smets na franquia Killzone.

“Vocês se tornaram como irmãos para mim e não há como agradecer o suficiente. Eu sentirei muito sua falta de vocês”, escreve Angie Smets.

Horizon 3 vem aí

Depois das palavras de despedida, o texto da Guerrilla Games explica como vai ficar a gerência da empresa. A partir de agora, Joel Eschler será diretor de Estúdio e diretor de Produção; Hella Schmidt será diretora de Estúdio e Gerente Geral junto de Jan-Bart van Beek, que será diretor de Estúdio e diretor de Arte.

Posteriormente, a publicação diz sobre os novos projetos que estão por vir. “Temos total confiança em nossa nova liderança enquanto eles conduzem a Guerrilla rumo a um futuro brilhante, expandindo o mundo de Horizon com a próxima aventura de Aloy e nosso empolgante projeto online”, narra o trecho.

Horizon

O fato de que há uma “próxima aventura de Aloy” é basicamente uma confirmação de que Horizon deve mesmo ganhar um terceiro game da série principal. Lembrando que além do DLC Burning Shores, de Horizon Forbidden West, em fevereiro de 2023 foi lançado Horizon Call of the Mountain, um game em VR da franquia.

No ano passado também surgiu uma especulação de que Horizon Zero Dawn pode ganhar um remake para PlayStation 5, e tudo isso sem contar a série da Netflix que está em desenolvimento. Ou seja, a saga de Aloy deve continuar ainda por um bom tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.