Quem é Seyka, a nova personagem de Horizon Forbidden West Burning Shores

3 min de leitura
Imagem de: Quem é Seyka, a nova personagem de Horizon Forbidden West Burning Shores
Imagem: PlayStation/Divulgação

Não tem jeito: na era da internet, dificilmente conseguimos sair ilesos das redes sociais, sem saber nada antecipadamente sobre nosso títulos favoritos assim que acabam de sair. E foi bem isso o que rolou com Horizon Forbidden West e sua mais nova DLC, Burning Shores, que gerou bastante burburinho online graças à introdução de Seyka, que se tornou bem próxima da protagonista Aloy na expansão exclusiva do PS5.

Caso ainda não tenha jogado a DLC e tenha batido a curiosidade sobre quem é esta nova personagem, saiba que, como sempre, você pode contar com a gente! A seguir, vamos te dar um resuminho básico sobre Seyka, que alugou um apartamento na mente de muitos fãs da série da Guerrilla Games.

Quem é Seyka em Horizon Forbidden West?

Apresentada na mais recente expansão de Forbidden West, Seyka é uma guerreira militar do povo Quen, uma tribo marítima com origem no oceano Pacífico, que se torna companheira de jornada de Aloy na nova trama pós-campanha principal.

a  Guerrilla/Voxel

Ao longo das últimas décadas, a terra natal dos Quen passou por um colapso ambiental. Acreditando que dados do antigo centro tecnológico de San Francisco poderiam ajudar a reverter a situação, eles resolvem então enviar uma Expedição ao Leste para recuperar informações e salvar sua terra.

Ao lado de Kina, sua irmã mais nova, Seyka foi selecionada para participar da expedição a San Francisco. Mas a empreitada não seria nada fácil: durante a viagem, após uma tempestade violenta, a expedição foi forçada a se dividir e a metade da frota na qual estava Seyka foi parar nas ruínas de Los Angeles.

Sem qualquer informação sobre onde foi parar o restante da expedição e sem ter meios de retornar para casa, a guerreira Quen precisa prosseguir com a missão em benefício de sua tribo. O grupo cria um assentamento no Litoral Ardente e, em um dado ponto, Aloy acaba cruzando seu caminho, dando início a mais uma etapa de sua jornada.

No começo deste mês, Anne van der Zanden, Gerente de Comunidade Senior na Guerrilla Games, falou um pouco sobre a nova DLC e sobre como os devs estavam empolgados para apresentar a nova personagem em uma postagem no PlayStation Blog. No texto, ela explica que Seyka é uma "fuzileira naval ambiciosa" com a missão de ajudar seu povo a sobreviver.

"Como uma nova companheira no DLC, Aloy vai passar bastante tempo com ela no decorrer da narrativa, a ponto de depender dela em muitas situações, algo com que Aloy não está muito acostumada," disse van der Zanden na publicação. "Confiante, altruísta e intensa, a Seyka é bem diferente das pessoas que a Aloy já conheceu, tendo um papel importante no próximo capítulo da jornada da caçadora Nora," continuou a gerente.

Polêmica

Não vamos entrar em maiores detalhes sobre a história da DLC, mas o ponto é que ao chegar no Litoral Ardente da Califórnia, Seyka e Aloy juntam forças para explorar o que restou da cidade de Los Angeles. A dupla sai para investigar o local em busca de informações e de uma nova ameaça que parece ter dominado a região, e é durante essa exploração que elas vão se tornando mais próximas.

Conforme a relação vai avançando, Aloy e Seyka criam um forte vínculo que, dependendo das opções de diálogo selecionadas durante a gameplay, pode culminar em um beijo — algo que, pelo visto, deixou muitos fãs irados.

As reclamações sobre o relacionamento entre as moças resultou em uma porção de reviews negativos no agregador de notas Metacritc.

Parte das notas baixas vem sendo associada à exclusividade da DLC Burning Shores para o PS5, deixando os jogadores do PlayStation 4 de fora. Porém, o review bombing — prática que vem se tornado bastante comum ultimamente — claramente é relacionado diretamente ao beijo das personagens, algo que parece mesmo ter incomodado uma parcela dos fãs de Horizon.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.