DLC de Horizon Forbidden West prepara terreno para terceiro jogo

1 min de leitura
Imagem de: DLC de Horizon Forbidden West prepara terreno para terceiro jogo
Imagem: PlayStation/Divulgação

Parece que Aloy não vai ter descanso tão cedo! Ao que tudo indica, Horizon Forbidden West terá uma continuação — ou pelo menos é isto o que deixa no ar a DLC Burning Shores.

Neste conteúdo adicional, que pode ser adquirido separadamente na PlayStation Store, a guerreira sai para investigar uma nova ameaça no Litoral Ardente onde um dia ficava a cidade americana de Los Angeles, na Califórnia. E é lá que as coisas começam a esquentar...

ATENÇÃO: spoilers de Horizon Forbidden West: Burning Shores adiante!

Spoilers à frente!Spoilers à frente!Fonte:  PlayStation/Voxel 

Após concluir a missão final do jogo base, Aloy recebe uma ligação pelo Foco e parte então rumo às ruínas de Los Angeles em busca de informações sobre a antiga raça progenitora combatida ao longo da campanha. No final da expansão, o game dá a entender que a saga da heroína está longe de acabar.

Após o jogador concluir a missão principal da DLC e retornar para a base, Sylens explica ter encontrado novas pistas nas informações recuperadas no Litoral Ardente. Ele acredita que agora pode ser possível encontrar uma arma poderosa o suficiente para derrotar Nemesis, a inteligência artificial corrompida criada pela Far Zenith.

Ele diz então à protagonista que será necessário sair em busca desta tecnologia perdida e deixa claro que não será capaz de fazer isto sozinho. Ou seja, Aloy e Sylens terão de procurar a tal arma juntos no que possivelmente será o pontapé inicial para o terceiro título da saga.

Horizon 3 a caminho?

Ainda que a Guerrilla não tenha anunciado um próximo Horizon até agora, alguns anos atrás, em 2020, fontes afirmaram que a produtora tinha planos de fazer da série uma trilogia de jogos. Agora, com o final da DLC Burning Shores, parece que o rumor realmente deve se concretizar.

O que fica no ar agora é o que a Guerrilla fará em relação ao personagem Sylens, interpretado pelo talentoso Lance Reddick, que morreu no mês passado vítima de doença isquêmica do coração e doença arterial coronariana aterosclerótica. Embora seu personagem tenha aparecido pouco em Forbidden West, o final da mais recente DLC dava a entender que seu papel seria bem maior na continuação.

A expansão Horizon Forbidden West: Burning Shores já está disponível exclusivamente para PS5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.