Redfall: exclusivo rodará em 30 fps no Xbox Series X e S

1 min de leitura
Imagem de: Redfall: exclusivo rodará em 30 fps no Xbox Series X e S
Imagem: YouTube Voxel/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Arkane anunciou hoje (12) que Redfall não terá um modo performance no lançamento para Xbox Series X/S. Ou seja, o jogo rodará no máximo a 30 fps quando chegar nos consoles em 2 de maio de 2023.

O anúncio foi realizado nas redes sociais e a desenvolvedora tratou de acalmar os fãs. De acordo com a empresa, o modo performance será lançado posteriormente em uma adaptação, permitindo que o game rode a 60 fps.

De início, Redfall terá um modo qualidade com as seguintes especificações:

  • Xbox Series X: rodará em 4K e 30 fps;
  • Xbox Series S: rodará em 1440p e 30 fps.

O game

Redfall é descrito como o projeto mais ansioso já produzido pela Arkane. O FPS tem versão single-player e multiplayer e é ambientado em um mundo que foi tomado por vampiros.

Em desenvolvimento há vários anos, o título teria uma versão para PlayStation 5. Contudo, a edição para o console da Sony foi cancelada depois que a Bethesda (dona da Arkane) foi comprada pela Microsoft, em 2020.

“É até uma boa decisão, eu acho. [Ajuda a] dar suporte ao Game Pass e ter uma plataforma a menos para se preocupar, uma complexidade a menos”, chegou a argumentar Harvey Smith, diretor criativo do game.

Imagem: Jogo Redfall, Xbox Series
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Redfall, Xbox Series

A cidade de Redfall, em Massachusetts, está sob o cerco de uma legião de vampiros que bloquearam o sol e isolaram os cidadãos da ilha do mundo exterior. Alie-se com outros sobreviventes contra as criaturas que ameaçam acabar com a cidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.