Dolphin: emulador de GameCube e Wii será lançado no Steam

1 min de leitura
Imagem de: Dolphin: emulador de GameCube e Wii será lançado no Steam
Imagem: Nintendo

O provavelmente mais famoso emulador de GameCube e Wii, o Dolphin, foi anunciado para o Steam, nesta terça-feira (28), pelo desenvolvedor do software, OatmealDome.

A página do emulador já está disponível na plataforma da Valve, em que é possível colocá-lo na Lista de Desejos e conferir a previsão de lançamento para o 2º trimestre deste ano.

"Mais informações serão divulgadas quando nos aproximarmos do lançamento", promete o desenvolvedor na postagem de anúncio, feita no Twitter.

Uma informação já adiantada por OatmealDome, no entanto, é que o programa será compatível com o Steam Deck, ajudando a consolidar o dispositivo como uma das melhores opções para emulação portátil. O aparelho, é importante lembrar, também é suportado pelo Yuzu, emulador do Nintendo Switch.

Por falar na empresa japonesa, a página do Dolphin evita citar o nome dela ou dos consoles, afirmando apenas que "é um emulador para as 6ª e 7ª gerações de consoles da Big N, contando com melhorias como resolução maior, save states e netplay."

O Dolphin foi lançado originalmente em 2003, contando com atualizações e melhorias frequentes ao longo destes 20 anos. Originalmente feito apenas para o GameCube, suporte para jogos de Wii foi adicionado em 2009.

Vale lembrar que este não é o primeiro grande emulador a ser lançado no Steam. Em 2021, o RetroArch foi lançado na plataforma, com suporte para jogos de PSP, Game Boy, SNES, Nintendo 64, Dreamcast e vários outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.