Oficial: Nintendo estará fora da E3 2023

1 min de leitura
Imagem de: Oficial: Nintendo estará fora da E3 2023

No começo do ano, um rumor apurado pelo site IGN dizia que PlayStation, Xbox e Nintendo estariam de fora da E3 deste ano. Agora, a Nintendo confirmou oficialmente que não participará da E3 2023, alegando que estar no evento "não faz se encaixa nos planos".

Em um comunicado oficial emitido ao site VentureBeat, a Big disse:

"Nós abordamos nosso envolvimento em qualquer evento caso a caso e estamos sempre considerando diversas maneiras de engajar com nossos fãs. Como a E3 deste ano não se adequava aos nossos planos, tomamos a decisão de não participar. Entretanto, nós somos e continuamos a ser grandes apoiadores da ESA [organização] e da E3", diz o posicionamento.

A E3 passou por algumas mudanças e imprevistos ao longo dos anos devido à pandemia de Covid-19. Em 2020, o evento foi cancelado, em 2021 foi 100% online e em 2022 foi novamente cancelada. A edição de 2023 seria a primeira a "normalizar" o formato, com participação presencial.

Com parte do rumor se confirmando e sem a Nintendo na jogada, ainda resta saber se é real o boato de que PlayStation e Xbox devem pular a E3 de 2023. A Sony, vale lembrar, não participa do show desde 2019. Já a Microsoft tem sido uma empresa recorrente nas edições da E3.

A E3 2023 acontece entre os dias 13 e 16 de junho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.