Left 4 Dead 3 é flagrado em arquivos de Counter-Strike 2

1 min de leitura
Imagem de: Left 4 Dead 3 é flagrado em arquivos de Counter-Strike 2
Imagem: Divulgação/Valve

Os arquivos de Counter-Strike 2, que começaram a circular na internet com o início dos testes do novo jogo da Valve, fazem menção a um hipotético Left 4 Dead 3. A informação foi flagrada inicialmente no Reddit, na comunidade do Steam, pelo usuário "PaP3s" nesta última quinta-feira, 23.

Left 4 Dead 3 spotted in CS2 files!
by u/PaP3s in Steam

A imagem compartilhada mostra apenas linhas de código e a menção ao produto, que é descrito como "Left4Dead3". No entanto, isso não significa que a Valve está trabalhando em uma sequência atualmente, mas sim que, em algum momento, a empresa fez uso do seu novo motor gráfico para testar uma possível continuação do jogo de sobrevivência.

Em 2020, um documentário do jornalista e apresentador Geoff Keighley, intitulado Half-Life: Alyx - Final Hours, mergulhou nas instalações da Valve e revelou a tendência da desenvolvedora de abandonar projetos. Entre os mais notáveis está o famigerado Half-Life 3, assim como uma continuação de Left 4 Dead que se passaria em Marrocos e traria elementos de jogos em mundo aberto.

Em outras palavras, é provável que o novo motor gráfico da Valve, a Source 2, ainda tenha vestígios de quando a empresa trabalhou nesses projetos — que agora seguem engavetados.

Na comunidade, vários usuários discutem sobre a possibilidade de a Valve retomar o desenvolvimento assim que Counter-Strike 2 for lançado oficialmente, na metade deste ano. "Mas eu suspeito fortemente que [isso acontece] somente após o CS2 terminar seus testes e ser totalmente lançado, já que o CS2 preenche muitos dos buracos no conjunto de recursos do Source 2", sugere um dos usuários.

No momento, não há qualquer indicação de que Left 4 Dead 3 realmente será lançado algum dia ou de que seu desenvolvimento será retomado pela Valve.

Vale lembrar que Left 4 Dead 2 foi lançado há mais de 13 anos para PC e Xbox 360. No início deste ano, um protótipo do primeiro jogo também vazou na internet e revelou que a ideia por trás da série teria começado com uma modificação de mapa para o Counter-Strike: Source, intitulada apenas "Zombie_City".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.