Microsoft avança na compra da Activision após polêmicas de CoD

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft avança na compra da Activision após polêmicas de CoD
Imagem: GettyImages

A Microsoft conseguiu uma importante vitória no Reino Unido que representa mais um passo em sua longa luta para completar a aquisição da Activision Blizzard. Hoje (24), a Autoridade de Mercado e Competitividade (CMA - sigla em inglês) decidiu provisoriamente que o acordo não vai diminuir a competição no mercado dos consoles.

As autoridades explicam chegaram a essa conclusão por causa de uma "significativa quantidade de novas evidências". Em termos mais simples, como esperado, tem tudo a ver com a possibilidade de Call of Duty virar um exclusivo ou não.

CoD deve continuar disponível no PlayStation, decide CMA.CoD deve continuar disponível no PlayStation, decide CMA.Fonte:  GettyImages 

"Enquanto a análise original da CMA indicava que essa estratégia seria lucrativa na maioria dos cenários, novos dados (que oferecem melhor entendimento do comportamento real de compra de jogadores de CoD) indicam que essa estratégia seria significativamente prejudicial em qualquer cenário plausível", diz o texto oficial da autoridade.

"Baseados nisso, a análise atualizada agora mostra que não seria comercialmente benéfico para a Microsoft tornar CoD exclusivo no Xbox depois do acordo, mas que a Microsoft vai em vez disso ainda ter o incentivo para continuar a manter o game disponível no PlayStation."

Fonte:  Microsoft 

Decisão provisória

A decisão da CMA é provisória porque estabelece um período para que as partes envolvidas possam se manifestar. Além disso, a autoridade se manifestou a respeito da competitividade no mercado de consoles, mas mantém reservas a respeito do segmento de games pela nuvem, onde ainda será avaliado se a aquisição vai ferir a capacidade das outras empresas competirem ou não.

Enquanto isso, a FTC nos EUA continua com seu processo para tentar bloquear a compra da Activision pela Microsoft. O órgão é completamente independente da CMA, mas talvez essa decisão ajude também na argumentação da dona do Xbox em sua terra natal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.