Microsoft e Activision: analistas dizem que compra será finalizada em maio

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Activision: analistas dizem que compra será finalizada em maio
Imagem: Activision Blizzard

Após uma investigação de 5 meses, nesta quarta-feira (8), a Autoridade de Concorrência e Marketing do Reino Unido (CMA) disse que a compra da Activision por US$ 69 bilhôes de dólares pelo Xbox pode reduzir a competição de mercado e "resultar em preços mais altos, menos opções ou inovações para os jogadores do Reino Unido".

Apesar da resposta negativa, os analistas Nick McKay e Michael Pachter da Wedbush Securities, dizem que, na verdade, isso é um sinal que o órgão não tem mais argumentos para barrar a negociação e que em maio estará finalizada.

Fonte:  Activision Blizzard 

"O impacto político da ação de hoje da CMA é talvez o mais importante. Interpretamos o documento de hoje como um sinal que o Reino Unido sabe que tem um argumento legal com o qual não pode vencer. Para nós, a FTC descobriu isso no final do ano passado e apressou-se a bloquear o negócio na esperança de ser a primeira a conseguir concessões da Microsoft."

E aí, o que vocês acham? Será que finalmente essa novela da compra da Activision vai acabar? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.