Unreal Editor traz gráficos incríveis aos mapas de Fortnite; veja

2 min de leitura
Imagem de: Unreal Editor traz gráficos incríveis aos mapas de Fortnite; veja
Imagem: Epic Games

A Epic Games anunciou recentemente o lançamento do Unreal Editor, uma nova ferramenta para gerar jogos e experiências diretamente no Fortnite. Disponível em beta público, o UEFN traz muitas das mesmas ferramentas disponíveis na Unreal Engine 5, permitindo que criadores independentes possam aproveitar a experiência de utilizar o motor gráfico.

Confira o trailer de anúncio da novidade logo abaixo. A expectativa é que o lançamento traga grandes mudanças para o battle royale, já que facilitará a criação de novos conteúdos para o jogo.

O que é o Unreal Editor?

O Unreal Editor para Fortnite é um novo aplicativo para PC que permite projetar, desenvolver e publicar jogos e experiências diretamente no aclamado título da Epic. Com a disponibilidade de muitos dos recursos poderosos da UE5, os usuários têm acesso a um mundo inteiro de novas opções criativas para produzir conteúdos diversos que podem ser apreciados por milhões de jogadores.

Fonte:  Epic Games 

Além disso, ele funciona lado a lado com as ferramentas de criação já existentes no battle royale. Equipes de criadores podem trabalhar juntas através do computador e do console para desenvolver e testar ilhas em tempo real. Para isso, o programa usa a nova linguagem de programação Verse, que oferece poderosas capacidades de personalização, como a manipulação ou encadeamento de dispositivos, e a elaboração fácil de novas lógicas de jogo.

O que é possível criar com o UEFN?

Fonte:  Epic Games 

Com a versão Beta, os usuários podem aproveitar a ferramentas de modelagem e materiais para concepção de conteúdo personalizado, bem como a possibilidade de importar malhas, texturas, animações e áudio. Além disso, é possível utilizar o Niagara para gerar efeitos visuais, criar animações com o Control Rig e o Sequencer, elaborar paisagens para montar o ambiente e usar a World Partition para elaborar experiências maiores.

A colaboração em tempo real com outras pessoas também é uma possibilidade por meio da Edição Ao Vivo, e a integração com o Unreal Revision Control facilita o controle de versões.

O que é e como funciona a Economia de Criadores 2.0?

Fonte:  Epic Games 

Para aqueles que fazem conteúdo com o Fortnite, a desenvolvedora lançou recentemente a nova Economia de Criadores 2.0, que chega oferecendo melhores condições nesse aspecto, permitindo que criadores de jogos independentes possam compartilhar seus trabalhos com usuários do mundo inteiro através da plataforma. Além disso, o icônico battle royale também tem uma nova loja digital de ativos chamada Fab, que oferece recursos para os desenvolvedores de games.

E aí, o que acharam da ferramenta Unreal Editor? Curtiram? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.