Counter Strike 2 é gratuito? Veja os detalhes sobre o novo FPS

1 min de leitura
Imagem de: Counter Strike 2 é gratuito? Veja os detalhes sobre o novo FPS
Imagem: Valve

Os fãs de games de tiro em primeira pessoa estão comemorando a chegada do Counter-Strike 2, uma das atualizações mais esperadas dos últimos anos. Mas, afinal, os jogadores precisarão pagar por esse novo título?

A resposta é não. Segundo anúncio oficial da Valve, o game será uma atualização gratuita para o CS:GO, e estará disponível para download ainda este ano. Ou seja, Counter Strike 2 será lançado de maneira free to play, diferente de seus antecessores.

Como jogar Counter Strike 2 de graça?

Fonte:  Valve 

Para jogar o CS2, basta fazer o download do Counter Strike: Global Offensive e esperar pelo lançamento do update, que será disponibilizado entre junho a setembro. Além disso, um grupo seleto de players já pode testar a nova versão, mas será necessário verificar no cliente do jogo se foi escolhido para participar do teste.

O lançamento de Counter Strike 2 vai acontecer até setembro de 2023. Para ter mais chances de conseguir o acesso antecipado, é necessário ser um jogador ativo de CS:GO e usuário confiável da Steam.

Meus itens do CS:GO serão transferidos para o Counter Strike 2?

Um dos maiores questionamentos dos fãs de CS:GO é sobre o destino dos skins e itens cosméticos do jogo atual. Contudo, a Valve esclareceu que todos os itens serão transferidos para a nova versão. E não é só isso: eles ainda receberão melhorias, graças à iluminação e aos materiais da engine Source 2.

Fonte:  Valve 

Algumas skins também terão modelos de alta resolução e todas as "modelagens e, segundo a desenvolvedora, acabamentos antigos" serão suportados pelo novo título. Isso é uma ótima notícia para aqueles que investiram tempo e dinheiro na construção de uma coleção de skins, já que poderão continuar usufruindo dos itens.

Com a novidade, o hype em torno do CS2 aumentou ainda mais, após diversos vazamentos terem apontado a existência do jogo antes da hora. Assim, os players estão ansiosos para experimentar a nova versão, ainda mais por poderem usar seus itens favoritos.

E vocês, o que acharam do anúncio do Counter Strike 2? Ansiosos? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.