Counter Strike 2 é revelado para PC e chega em breve; veja gameplay

2 min de leitura
Imagem de: Counter Strike 2 é revelado para PC e chega em breve; veja gameplay

Após uma onda de rumores, a Valve finalmente anunciou Counter Strike 2, que chegará em breve no PC. Com testes limitados começando hoje, o jogo promete evoluir a experiência existente em Counter Strike: Global Offensive, tanto em gráficos quanto no gameplay.

A nova versão do game foi anunciada nas redes sociais da Valve e também ganhou um site dedicado, disponível em português, contanto algumas das mudanças. Segundo a Valve, Counter-Strike 2 é "o maior salto tecnológico na história da série."

Confira abaixo mais detalhes revelados pela Valve sobre o jogo.

Gameplay e visual

Para começar os trabalhos, a empresa lançou um breve vídeo mostrando como funcionam as novas granadas de fumaça no jogo. Além do visual aprimorado, CS2 promete evoluir a experiência de gameplay, trazendo ações mais reatividade e volumetria durante a jogabilidade.

Com gráficos feitos na engine Source 2, a Valve também está refazendo e aprimorando o visual e os mapas em Counter Strike 2. Enquanto a experiência principal de gameplay permanece similar, o game promete trazer um salto visual com melhor iluminação e texturas. A companhia também garante que vai liberar ferramentas de criação para a comunidade, para os usuários ajudarem a evoluir o jogo com o tempo.

Outra novidade está no tickrate, que não afeta mais a movimentação, disparos ou lançamentos. "Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada", explica a Valve.

Com isso, o Counter Strike 2 entregará mais precisão aos jogadores, algo bem importante para um jogo que é referência nos esportes eletrônicos. "Não importa a taxa de tiques, a sua movimentação e os seus disparos terão a mesma responsividade, e as suas granadas cairão sempre da mesma forma", conclui a empresa.

Apesar das melhorias, Counter Strike 2 ainda contará com conexões com seu antecessor, Global Offensive, disponível de graça no PC atualmente. Isso significa que os jogadores atuais poderão migrar seu progresso e itens para CS2, quando o jogo estiver disponível.

Quando CS 2 será lançado?

A Valve ainda não divulgou a data de lançamento para Counter Strike 2, mas promete que o jogo será lançado no inverno, entre junho e setembro, de forma gratuita. Enquanto isso, os jogadores receberão gradativamente novidades, enquanto algumas pessoas também poderão jogar antecipadamente.

A partir de hoje (22), a Valve vai começar a promover um teste limitado com Counter Strike 2. A empresa não forneceu muitos detalhes sobre o acesso antecipado, mas disse que um grupo seleto de jogadores será selecionado para isso, considerando fatores como tempo de jogo e confiabilidade na Steam.

Mais detalhes estão disponíveis no site de Counter Strike 2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.