PSVR vs PSVR2: veja comparação gráfica com Gran Turismo Sport e 7

1 min de leitura
Imagem de: PSVR vs PSVR2: veja comparação gráfica com Gran Turismo Sport e 7
Imagem: Repositório de imagens NZN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Recentemente, a Sony lançou o PlayStation VR2, a segunda geração de seu headset de realidade virtual, com o objetivo de proporcionar ainda mais imersão em jogos que utilizam esse recurso. Um dos games que recebeu atualização para aproveitar o dispositivo foi Gran Turismo 7, o mais recente título da franquia de corrida da Polyphony Digital.

Um vídeo comparativo entre Gran Turismo Sport no PSVR e Gran Turismo 7 no PS VR2, postado pelo canal do YouTube ElAnalistaDeBits, mostrou a enorme diferença entre a qualidade gráfica dos dois. Confira a seguir:

As melhorias do novo aparelho são significativas, especialmente em relação à clareza da imagem, que se tornou muito mais nítida e precisa. Outra grande diferença está na qualidade da iluminação, com um aspecto muito mais natural graças ao suporte nativo ao HDR. Contudo, o maior destaque fica para a utilização do PS5, que não precisa remover elementos do ambiente, diminuir resolução ou distorcer a experiência para rodar o game.

Além disso, o PS VR2 conta com o Foveated Rendering, tecnologia que usa o rastreamento ocular para trazer o que você está olhando para um foco mais nítido, o que torna a imagem ainda mais clara no centro por conta da resolução elevada, mas diminui bastante a qualidade na visão periférica sem foco, ajudando a melhorar a performance.

E aí, o que acharam do comparativo gráfico? Curtiram a evolução do PS VR2? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Imagem: PlayStation VR2 + Horizon Call of the Mountain
Imagem: Tecmundo Recomenda

PlayStation VR2 + Horizon Call of the Mountain

Entre em mundos com sons, visuais e sensações reais proporcionados pelo enorme avanço geracional dos jogos de realidade virtual. E ainda leva o Horizon Call of the Mountain.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.