Mod transforma Dead Space em FPS, deixando-o ainda mais assustador

1 min de leitura
Imagem de: Mod transforma Dead Space em FPS, deixando-o ainda mais assustador
Imagem: Repositório de imagens NZN

Dead Space é um terror de sobrevivência em um futuro distópico — o que, por si só, já faz dele um jogo meio assustador. Mas, sendo um jogo de tiro em terceira pessoa, você pode observar os inimigos se aproximando por qualquer ângulo e fazer o possível para se defender.

A ideia desse mod é justamente tirar essa possibilidade, transformando Dead Space em um FPS (tiro em primeira pessoa). Assim, todos os inimigos poderão atacar de surpresa ou pular em cima de você, em uma experiência bem mais imersiva — e ainda mais assustadora.

Pensando nisso, você talvez esteja se perguntando: e como vamos ver os indicadores de vida? Afinal, eles ficam na parte de trás da roupa de Isaac Clarke.

Então, você não vê indicador nenhum. Você tem que lembrar como está seu nível de saúde e torcer pelo melhor, usando itens enquanto puder, para se defender. Além de mais assustador, o jogo fica no nível hard com esse mod. Só de ver as imagens, eu já fiquei com medo, confesso.

Já pensou se, para completar, você ainda pudesse utilizar esse mod em realidade virtual?

Mod transforma Dead Space em first-person shooter (Fonte: Nexus Mods/Reprodução)Mod transforma Dead Space em first-person shooter (Fonte: Nexus Mods/Reprodução)Fonte:  Insira a fonte 

Leia também: Conheça o mundo de mods focados em acessibilidade 

Mod disponível para download, mas só para o jogo original

O mod, criado pelo usuário Reverse Engineering Gamer, está disponível para download no site Nexus Mods. O único porém é que ele foi feito para a versão original de Dead Space, de 2008, e não para o remake lançado recentemente — que nós avaliamos aqui no Voxel, no fim de janeiro e gostamos bastante.

De acordo com o criador do mod, as partes principais foram relativamente simples de fazer — dentro de cinco dias, estava tudo pronto. O mais difícil foi ajustar os detalhes: localizar todas as funções, estabilizar a pontaria, remover os bugs do código, fazer testes no game... Isso demorou alguns meses, até que o mod fosse finalizado e liberado ao público, em março de 2023.

Assista ao vídeo de lançamento e confira o resultado:

Se você ainda tem o Dead Space original na sua máquina e quer se jogar nessa experiência assustadora, fica aqui o link para você baixar o mod que transforma Dead Space em FPS.

Saiba tudo sobre Dead Space, no Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.