Atomic Heart receberá atualização para remover conteúdo racista

1 min de leitura
Imagem de: Atomic Heart receberá atualização para remover conteúdo racista
Imagem: Repositório de imagens NZN

Envolto em polêmicas, Atomic Heart foi acusado de exibir uma animação racista dentro do jogo. Um trecho de Nu, Pogodli!, desenho produzido na União Soviética e transmitido na década de 60, podia ser visto em um dos cenários do título da Mundfish.

Diante da repercussão negativa, a equipe do estúdio anunciou que removerá o conteúdo do jogo em uma futura atualização.

"A equipe Mundfish agradece a contribuição do site PC Gamer por chamar nossa atenção para essa falta de sensibilidade. Pedimos desculpas se o uso do desenho animado ou música vintage causou dano ou insulto. Editaremos as partes em questão.", declarou o time de desenvolvimento de Atomic Heart.

Apesar de exibir apenas poucos segundos da animação, a denúncia tomou ainda mais proporção levando em conta polêmicas anteriores do game. Segundo rumores, o jogo estaria coletando informações sigilosas para o governo Russo.

Aos que não sabem, Rússia e Ucrânia travam uma das que já é considerada por muitos como uma das maiores guerras da história moderna. Com isso, algumas pessoas tentaram até mesmo promover um possível boicote ao título da Mundfish que, por sua vez, foi bastante aclamado pela crítica.

Atomic Heart já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Series e PC. Vale mencionar que o game está disponível desde seu lançamento também no Xbox Game Pass.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.