Rovio retira Angry Birds da Google Play por impacto nos seus outros jogos

1 min de leitura
Imagem de: Rovio retira Angry Birds da Google Play por impacto nos seus outros jogos
Imagem: Rovio

A Rovio, desenvolvedora finlandesa de games para dispositivos móveis, decidiu retirar o jogo original Angry Birds da Google Play Store devido ao seu impacto negativo nos outros jogos da empresa. No entanto, o título ainda estará disponível na App Store da Apple, sob o nome "Red's First Flight".

A decisão foi tomada porque a empresa acredita que os jogadores estão mais propensos a gastar dinheiro em um único jogo do que baixar as muitas sequências e spin-offs gratuitos da marca, que contêm mais microtransações.



Em comunicado publicado no Twitter, ela afirmou que "devido ao impacto do jogo em nosso portfólio de jogos mais amplo, decidimos que Rovio Classics: Angry Birds será retirado da Google Play Store em 23 de fevereiro" e que ele será renomeado na App Store enquanto passa por revisão adicional.

A companhia entende que esta é uma notícia triste para muitos fãs do original, mas espera que possam continuar a aproveitar as outras versões, como Angry Birds 2, Angry Birds Friends e Angry Birds Journey.

No entanto, os usuários que já baixaram o título em seus dispositivos móveis poderão continuar jogando mesmo depois que for retirado da loja da Google ou renomeado na da Apple.

5 gambiarras para fazer funcionar jogos antigos

15 jogos mais populares do Roblox

Tomb Raider Reloaded já está disponível gratuitamente para celulares

Esta não é a primeira vez que a Rovio retira o game do mercado para focar em títulos mais novos. No entanto, a empresa relançou o original no ano passado para reconquistar os fãs da marca, uma escolha que parecer ter funcionado bem, já que o jogo foi considerado muito popular.

Contudo, a nova decisão pode trazer repercussões negativas, como a diminuição da base de jogadores, pois muitos usuários podem acabar optando por procurar outras alternativas com menos microtransações no mercado.

E aí, o que acharam da decisão? Contem para gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.