Xbox faz acordo para levar Call of Duty para a Nintendo por 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Xbox faz acordo para levar Call of Duty para a Nintendo por 10 anos
Imagem: Activision

Em meio aos acordos para adquirir a Activision Blizzard, a Microsoft anunciou que fez um acordo com a Nintendo para levar Call of Duty, e possivelmente outros jogos do Xbox, aos consoles da Big N durante 10 anos.

"Acabamos de assinar um contrato de 10 anos para levar jogos do Xbox para jogadores da Nintendo", afirma Brad Smith, presidente da Microsoft, em postagem nas redes sociais. "Esta é apenas parte de nosso comprometimento de levar jogos do Xbox e da Activision, como Call of Duty, para mais jogadores, em mais plataformas."

Segundo foi revelado pela empresa, o contrato garante que os jogos da franquia serão lançados nas plataformas da Nintendo, com o mesmo conteúdo e no mesmo dia do que no Xbox.

"Estamos comprometidos em oferecer acesso à Call of Duty a longo prazo, igualmente em outras plataformas, dando mais escolha aos jogadores e mais concorrência no mercado de videogames", conclui o executivo.

Em dezembro, o chefão da Xbox, Phil Spencer, já tinha feito a promessa de levar a franquia ao console da Nintendo por 10 anos. No entanto, a revelação da novidade feita tão cedo chega como uma surpresa.

Vale lembrar que a aquisição da Activision Blizzard ainda não foi aprovada e segue sendo investigada, em particular pelo Reino Unido. A possível compra também preocupa outras empresas, principalmente a rival Sony.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.