8 jogos de até 40 horas pra zerar no feriado

4 min de leitura
Imagem de: 8 jogos de até 40 horas pra zerar no feriado
Imagem: Divulgação/Ember Lab

O feriado de Carnaval é uma ótima oportunidade não apenas para aqueles que vão se jogar na folia e se divertir, mas também para os que preferem ficar no conforto de casa para tirar o atraso do backlog — seja com lançamentos ou outros jogos interessantes que podem ter passado pelo radar.

Com a correria do dia a dia, pode ser difícil encontrar tempo para curtir games mais longos. Por isso, o feriado pode ser o momento perfeito para relaxar e desbravar novas histórias. Com isso em mente, o Voxel traz, nas linhas a seguir, uma lista com oito recomendações de jogos com até 40 horas de duração para zerar no feriado de Carnaval. Confira:

Hi-Fi Rush

Uma das grandes surpresas de 2023, Hi-Fi Rush é um jogo de ação no melhor estilo Devil May Cry, mas com mecânicas centradas no ritmo. A sua campanha tem cerca de doze horas de duração e chama atenção pelos seus visuais vibrantes e personagens carismáticos, que são ainda mais encantadores na incrível localização em português do Brasil. O jogo está disponível no Xbox Game Pass nos consoles e PC.

Far Cry 6

Far Cry 6 é o lançamento mais recente da famosa franquia de tiro em mundo aberto da Ubisoft. Na história, os jogadores assumem o papel de Dani Rojas, uma habitante do país fictício de Yara e que se junta a um grupo de resistência para derrubar o regime ditatorial de Anton Castillo, interpretado por Giancarlo Esposito.

De 16 a 21 de fevereiro, o jogo completo estará disponível gratuitamente no PC e consoles, então é a oportunidade perfeita para experimentar ou até mesmo zerar a campanha de Far Cry 6cujo conteúdo principal leva cerca de 24 horas segundo o How Long to Beat.

Resident Evil 2 Remake

Em preparação ao Resident Evil 4 Remake, nada melhor do que revisitar Raccoon City em Resident Evil 2 Remake. Isso porque seus codiretores, Kazunori Kadoi e Yasuhiro Ampo, também estão a cargo do novo jogo.

Essa versão traduz com maestria a essência do clássico do PSOne, de 1998, ao mesmo tempo em que moderniza toda a sua experiência, transformando em um jogo imperdível para fãs da franquia ou até mesmo entusiastas de um bom survival horror. Para as campanhas com Leon e Claire, o jogador pode investir cerca de 15 horas de gameplay. Vale lembrar que Resident Evil 2 Remake está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Dead Space

Ainda no campo do terror, nada melhor do que aproveitar o feriado para revisitar a nave mineradora USG Ishimura em Dead Space Remake. Neste caso, o tratamento pode não ser tão chocante quanto o de Resident Evil 2 Remake, considerando que o material de origem ainda se mostra moderno nos dias de hoje. Ainda assim, houve um cuidado para deixar o terror muito mais imersivo.

Desta vez, o cenário é totalmente interconectado, sem telas de carregamento entre áreas, e houve todo um trabalho para que o jogador seja surpreendido por um evento aleatório e assustador mesmo em ambientes já visitados — algo que é chamado pelos desenvolvedores de Diretor de Intensidade. A campanha leva cerca de 14 horas para se concluída, mas jogadores complecionistas podem levar até 26 horas.

Final Fantasy 7 Remake

Final Fantasy 7 Remake é mais uma aula de como revitalizar um clássico nos dias de hoje. Diferente do jogo original, este é um RPG de ação com um dos sistemas de combate mais divertidos entre os jogos da atualidade. Embora ele tenha como foco apenas o trecho de Midgar no jogo original, Final Fantasy 7 Remake é uma experiência completa por si e abre caminho para histórias inéditas e inimagináveis nos próximos jogos, pois já foi confirmado que se trata de uma trilogia.

É possível zerar a campanha principal de Final Fantasy 7 Remake em cerca de 33 horas de gameplay. Caso o jogador também queira jogar a expansão com Yuffie Kisaragi, Episode Intermission, ela adiciona pelo menos mais cinco horas ao total — considerando apenas seus objetivos principais.

It Takes Two

Eleito Jogo do Ano pelo The Game Awards 2021, It Takes Two é um jogo irreverente e pensado para dois jogadores. Os jogadores conhecem a história de Cody e May, um casal conturbado que é transformado em bonecos e agora é obrigado a cooperar para salvar seu relacionamento e voltar ao normal. A gameplay é bastante variada e apresenta vários desafios e quebra-cabeças em tela dividida. A campanha leva cerca de 12 horas para ser concluída e vale lembrar que o jogo está disponível no Xbox Game Pass.

Kena: Bridge of Spirits

Lançado em 2021, Kena: Bridge of Spirits chama a atenção pelos seus visuais que remetem a uma animação da DreamWorks. A história gira em torno de Kena, uma jovem guia espiritual cuja tarefa é apaziguar espíritos que não conseguem fazer a travessia para o outro mundo. O sistema de combate é progressivo e permite a utilização de um cajado para golpes corpo a corpo ou até mesmo um arco e flecha espiritual.

O mais interessante é que Kena: Bridge of Spirits é o primeiro jogo do estúdio Ember Lab, que viralizou em 2016 com um curta animado de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. É possível terminar a sua história principal com cerca de 10 horas de gameplay. O jogo está disponível para PS4, PS5 e PC.

Chained Echoes

Caso você esteja ansioso pelo lançamento de Sea of Stars, Chained Echoes é um excelente RPG que pode fazer sua felicidade neste feriado. Com cerca de 32 horas de gameplay, o jogo é um RPG de turnos inspirado em clássicos como Chrono Trigger e Final Fantasy 6, esbanjando belos gráficos em pixel art em um continente assolado pela guerra. O sistema de combate também é um grande chamariz e bastante divertido.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.