Diretor de Sonic Frontiers não descarta novos jogos 2D do ouriço

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Sonic Frontiers não descarta novos jogos 2D do ouriço
Imagem: Divulgação/Sega
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sonic Frontiers foi lançado em novembro do ano passado sob a premissa de redefinir os jogos do ouriço, servindo de molde para os próximos lançamentos com o seu conceito de zonas abertas. No entanto, isso não significa que o mascote da Sega não contará com mais jogos 2D como os clássicos, segundo garante o diretor Morio Kishimoto.

Nos últimos meses, o diretor responsável por Sonic Frontiers tem se esforçado para coletar feedback e responder aos fãs no Twitter, independente da barreira de idiomas. Uma das perguntas recebidas foi se o ouriço continuará recebendo mais jogos com progressão lateral, citando Sonic the Hedgehog 4 como um exemplo.

"Quando criança, adorava jogar Sonic 4: Episode 1 e Episode 2. Me pergunto se ainda veremos mais jogos como esses no futuro, talvez com uma possível colaboração com a Dimps [responsável pelos jogos citados]", indagou o internauta.

"Obrigado por traduzir [a pergunta] para japonês. Esse é um jogo produzido pela Dimps, né? Além dos games em 3D, também existem os jogos do Sonic com rolagem lateral. Então pode esperar por mais jogos como esses", respondeu Kishimoto-san.

A última aventura do Sonic que se inspirou nos clássicos em 2D foi Sonic Mania, que foi lançado em 2017 e fez uma grande homenagem aos jogos da era 16-Bits ao misturar zonas conhecidas com fases completamente inéditas. Esse jogo foi desenvolvido em colaboração com Christian Whitehead, Pagoda West e Headcannon — que também trabalhou na coleção Sonic Origins.

Recentemente, foi divulgado que Sonic Frontiers se aproxima das três milhões de unidades vendidas no mundo todo. A Sega também tem um cronograma de conteúdos gratuitos que chegam ao game em breve, com destaque para um Modo Foto, novos personagens jogáveis e até mesmo uma história inédita.

Sonic Frontiers está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Para saber mais detalhes sobre o jogo, não deixe de conferir a análise do Voxel que o descreve como "o maior acerto da série principal do ouriço em décadas."

Imagem: Jogo Sonic Frontiers
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Sonic Frontiers

 Percorra cinco ilhas enormes, repletas de florestas densas, cachoeiras exuberantes e desertos escaldantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.