Pokémon e Mario Kart 8 são sucesso no ano fiscal da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon e Mario Kart 8 são sucesso no ano fiscal da Nintendo
Imagem: Divulgação/Nintendo

Além dos dados que confirmam que o Nintendo Switch já é considerado o terceiro videogame mais vendido da história, a Nintendo também compartilhou, nesta terça-feira (7), os números de vendas de software da plataforma em seus novos resultados financeiros.

Para começar, Pokémon Scarlet e Violet são os que mais chamam a atenção. A nona geração de monstrinho foi lançada em 18 de novembro e, em apenas seis semanas, já alcançou a marca de 20 milhões de unidades vendidas mundialmente. Graças a isso, Pokémon Scarlet e Violet se encontram na sétima posição entre os maiores sucessos do console.

Vale lembrar que, apesar dos graves problemas de performance e bugs que foram relatados pelos usuários, os jogos atingiram a marca de 10 milhões de cópias vendidas em apenas três dias após o lançamento, quebrando recordes da marca. Uma nova atualização, que promete corrigir bugs, está prevista para o fim de fevereiro.

Por sua vez, Mario Kart 8 Deluxe segue sendo o maior sucesso do console híbrido e acumula mais de 52 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Ele está com aproximadamente 11 milhões de unidades à frente do segundo colocado, que é Animal Crossing: New Horizons. Esse é um desempenho bastante impressionante, especialmente tendo em vista que se trata de um relançamento do Wii U com novos conteúdos.

Há cerca de um ano, a Nintendo iniciou um esforço para adicionar novas pistas via DLC com o chamado Booster Course Pack, que promete um total de 48 percursos até o fim de 2023. É possível inferir que isso tenha colaborado com sua sobrevida, já que um adicional de 6,66 milhões de unidades foram vendidas só neste ano fiscal — que se encerra em 31 de março de 2023.

Confira, a seguir, a relação com os dez jogos mais vendidos do Nintendo Switch:

  • Mario Kart 8 Deluxe - 52 milhões;
  • Animal Crossing: New Horizons - 41,59 milhões;
  • Super Smash Bros. Ultimate - 30,44 milhões;
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 29 milhões;
  • Pokémon Sword/Shield - 25,68 milhões;
  • Super Mario Odyssey - 25,12 milhões;
  • Pokémon Scarlet/Violet - 20,61 milhões;
  • Super Mario Party - 18,79 milhões;
  • Ring Fit Adventure - 15,22 milhões;
  • Pokémon Let's Go - 15,07 milhões.

Em tempo, a Nintendo confirmou uma nova transmissão do Nintendo Direct para esta quarta-feira (8), às 19h no horário de Brasília. O evento digital terá 40 minutos de duração e promete focar principalmente em jogos que chegam no primeiro semestre de 2023 — que inclui The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.