A Link to the Past ganha nova versão por meio de engenharia reversa; veja!

1 min de leitura
Imagem de: A Link to the Past ganha nova versão por meio de engenharia reversa; veja!
Imagem: Nintendo

O clássico jogo The Legend of Zelda: A Link to the Past, lançado originalmente em 1991 pela Nintendo, ganhou uma nova versão não oficial para PC por meio de engenharia reversa. Com isso, não é preciso utilizar nenhum emulador para conseguir se divertir com os mecanismos de jogabilidade do título.

Além dessa questão, recursos inéditos também foram adicionados, incluindo a possibilidade de aproveitar os gráficos com o formato widescreen (16:9). A expectativa é que os fãs possam ter uma experiência nostálgica, mas com grande qualidade, visto que até mesmo a taxa de quadros pode ser destravada de acordo com o jogador.

Abaixo, você poderá conferir uma vídeo em que o usuário Xander Haj compara o emulador de The Legend of Zelda: A Link to the Past com a versão para PC. Aproveite!

A partir das imagens, é perceptível que a experiência de jogo é muito mais fluida e dinâmica. E segundo o portal Nintendo Life, responsável por esse projeto, a engenharia reversa do jogo só foi possível graças ao empenho de um time com cerca de 20 pessoas, que passaram os últimos anos analisando todas as linhas de código do jogo original.

Apesar da polêmica envolvendo a legalidade do uso de engenharia reversa em jogos clássicos, a versão segue disponível no Github de um de seus desenvolvedores.

Você vai aproveitar?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.