E3 2023 pode não ter PlayStation, Xbox e Nintendo

2 min de leitura
Imagem de: E3 2023 pode não ter PlayStation, Xbox e Nintendo
Imagem: E3

Depois de quatro anos, a E3 terá de volta um palco para chamar de seu. No entanto, o tradicional evento conhecido por ser uma grande vitrine do mundo dos games, pode não ter três grandes nomes da indústria. Segundo informações reveladas pelo portal IGN, PlayStation, Xbox e Nintendo não participarão do evento que acontecerá entre os dias 13 a 16 de junho no Los Angeles Convention Center.

O IGN conta que ouviu "várias fontes confiáveis" que afirmam que PlayStation, Xbox e Nintendo estão de fora do line-up do evento. O que não é difícil de se concretizar uma vez que olhemos para a atual estratégia adotada por essas empresas. Todas elas anunciam suas novidades e jogos através de transmissões próprias, como o Nintendo Direct, por exemplo. Vale reforçar que as mudanças seriam principalmente para a Nintendo e Microsoft, já que a Sony não participa de uma E3 desde 2019.

"A IGN ouviu de várias fontes experientes que Xbox, PlayStation e Nintendo não farão parte da E3 2023 ou terão presença no salão de exposições do Los Angeles Convention Center", conta o Tweet acima.

Em entrevista recente ao IGN, o CEO do Xbox, Phil Spencer, destacou a importância e a grandeza do evento: "A E3 é, para mim, um dos momentos seminais dos jogos. Adoro a história de ir a LA, milhares de pessoas lá, ver coisas novas e incríveis... conhecer pessoas da indústria, os fãs eventos que tivemos. Eu definitivamente quero que isso continue", relata Spencer.

Contudo, o site afirma que Spencer, bem como outros grandes nomes da "big three (Xbox, PlayStation e Nintendo)" da indústria de games, não farão anúncios no palco da E3 2023. Vale ressaltar que a informação não é oficial e se trata de um rumor por enquanto.

Caso o boato se concretize, será uma grande perda para aquela que já foi a maior feira de games do mundo. O palco da E3 já recebeu novidades incríveis como o anúncio misterioso de Death Stranding em 2016, e o inesquecível momento em que Keanu Reeves subiu ao palco na conferência da Microsoft na E3 2019, e eternizou o "You're breathtaking!" (você é de tirar o fôlego, em tradução literal para o português). Na ocasião, o ator que interpreta Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077, respondeu carinhosamente um fã que gritou na plateia "You're breathtaking!", enquanto ele apresentava um novo trailer do título da CD Projekt Red.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.