Phil Spencer reforça importância da 343 Industries para a série Halo

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer reforça importância da 343 Industries para a série Halo
Imagem: Xbox/Divulgação

Na semana passada, uma onda de demissões assolou a Microsoft, atingindo profissionais de diversas áreas da gigante da tecnologia. O Xbox foi uma das impactadas, perdendo diversos colaboradores em vários estúdios, incluindo o 343 Industries, responsável pela série Halo.

Após todos os problemas vistos no lançamento de Halo Infinite, um rumor recente apontava para a possibilidade de o 343 ser rebaixado a estúdio de apoio, "perdendo a guarda" da franquia estrelada por Master Chief. Agora, o CEO da Microsoft Gaming afirmou que o estúdio continua sendo essencial para o sucesso da série exclusiva do Xbox.

Em entrevista ao IGN, Phil Spencer afirmou que o estúdio segue sendo "de extrema importância para o sucesso de Halo," mas não entrou em maiores detalhes. O chefão do Xbox se limitou a dizer que sua empresa está focada em "garantir que o time de liderança esteja preparado e flexibilidade para a construção do plano que precisam construir."

O CEO da Microsoft Gaming disse ainda que "Halo continua sendo criticamente importante para o que o Xbox está fazendo e a 343 é criticamente importante para o sucesso de Halo."

Ainda que Spencer reafirme a importância do estúdio para os planos do Xbox, segundo informações apuradas pelo Bloomberg, um dos braços da Microsoft mais afetados pelas cerca de 10 mil demissões foi justamente o 343 Industries. O veículo afirmou que o estúdio teria sido impactado "significativamente" pelas demissões, que em grande parte afetaram profissionais envolvidos em aspectos single player de Halo Infinite.

Após as demissões, a desenvolvedora foi ao Twitter reforçar que continua no comando de Halo agora e no futuro, ressaltando a criação de "histórias épicas, multiplayer" e o que mais faz da franquia relevante.



Sobre o futuro do estúdio, Spencer disse que vai "deixar o 343 falar sobre os planos que têm agora mesmo, para que as pessoas saibam que eles têm a próxima temporada que está vindo aí e que eles estão animados sobre isso."

Esperado como um título de lançamento do Xbox Series X|S, Halo Infinite sofreu diversos adiamentos e acabou saindo com quase um ano de atraso, em 2021. O jogo foi bastante criticado principalmente pelos aspectos live service, além de receber menos atualizações do que o esperado pelos fãs.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.