Jogadores de GTA Online no PC enfrentam exploit que destrói contas

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores de GTA Online no PC enfrentam exploit que destrói contas
Imagem: Rockstar/Reprodução

Uma vulnerabilidade em GTA Online está sendo explorada no PC para, basicamente, destruir as contas de jogadores. Usando uma execução remota de código, a ferramenta de cheat conhecida como "North" consegue remover todo o dinheiro da conta de outros jogadores, corrompê-la e até causar seu banimento.

Para piorar a situação, não são apenas jogadores logados na mesma sessão dos trapaceiros sendo afetados. Qualquer jogador online no GTA para PC pode ser afetado pelo novo exploit, adicionado à ferramenta North em sua atualização para a versão 2.0.0. Aparentemente, jogadores do console estão em segurança.

O estrago foi tanto que os próprios desenvolvedores por trás da ferramenta North removeram o recurso numa nova atualização, admitindo que foi um "mau julgamento" da parte deles.

Rockstar se pronuncia

A Rockstar foi ao Twitter se pronunciar sobre o assunto, dizendo "estar ciente" dos novos exploits de GTA Online no PC. A promessa, como sempre, é resolver tão logo quanto possível. A empresa pede também que jogadores afetados entrem em contato com o suporte.

Segundo o Engadget, alguns jogadores conseguiram resolver o problema deletando a pasta "Rockstar Games" do diretório de Documentos do Windows e depois abrindo de novo o jogo. O mais recomendado mesmo é não logar novamente no GTA Online nos computadores até a Rockstar avisar que está seguro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.