GTA 6: jovem que atacou Rockstar e Uber é preso em Londres

1 min de leitura
Imagem de: GTA 6: jovem que atacou Rockstar e Uber é preso em Londres
Imagem: Rockstar/Reprodução

A polícia de Londres prendeu, na noite de ontem (22), um adolescente de 17 anos por suspeita de ataques cibernéticos. O jovem muito provavelmente é o responsável por vazar a build de GTA 6 e por hackear a Uber na semana passada.

A informação de que o suspeito é mesmo o responsável pelos casos recentes foi do jornalista Matthew Keys. Ele divulgou no Twitter hoje (23) que uma fonte informou que o garoto é mesmo quem teria invadido a Rockstar e a empresa de app de transporte privado.

De acordo com a polícia do Reino Unido, o adolescente continua sob custódia e estava sendo investigado pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos (NCCU).

Além da NCCU, o adolescente estava sendo investigado pelo FBI, nos Estados Unidos. O detalhe já havia sido divulgado pela Uber, que revelou que o caso também estava na mira do Departamento de Justiça dos EUA.

O suspeito utilizava, nos fóruns de hackers, nicks como “teapottuberhacker” e “White” e tem ligações com o Lapsus Group, um dos coletivos de cibercriminosos mais popularidades da atualidade.

Ainda com poucas informações disponíveis, a polícia britânica deve dar mais detalhes sobre a prisão nas próximas horas. O Voxel atualizará o texto assim que as autoridades falarem sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.