The Last of Us: produtor explica o estranho beijo do segundo episódio

2 min de leitura
Imagem de: The Last of Us: produtor explica o estranho beijo do segundo episódio
Imagem: HBO/Reprodução

Não há dúvidas de que a adaptação de The Last of Us está fazendo um imenso sucesso na HBO. Desde o seu lançamento, a série não apenas fez o streaming sair do ar no dia da estreia como também vem alavancando as vendas dos jogos da franquia para consoles PlayStation. Ainda que venha agradando bastante, algo deixou muita gente surpresa, confusa e até enojada no segundo episódio, exibido no último domingo (22).

É claro que estamos falando da cena do beijo, que rolou quase no finalzinho do episódio 2, e foi protagonizada por Tess (Anna Torv) e um dos infectados que perseguiam o grupo. Em entrevista à Variety, Craig Mazin, o co-criador da adaptação para a TV falou um pouco sobre o inesperado momento.

Mazin explicou que durante as etapas iniciais da produção, sua equipe pesquisava as diferentes formas de proliferação de fungos — além de já terem uma ideia geral com base no que é visto nos jogos —. Segundo ele, porém, a ideia era ir além, mostrando outras formas de infecção.

O produtor explica que acabou se deparando com imagens criadas por um artista que mostravam uma pessoa consumida por fungos, com cogumelos saindo de sua boca. Na época, a equipe já discutia a ideia de usar a proliferação por gavinhas, um tipo de filamento encontrado em plantas, e o grupo discutia questões do tipo "por que as pessoas infectadas são violentas? Se a ideia é espalhar o fungo, eles precisam mesmo ser violentos?"

E foi aí que seu time chegou à conclusão de que a violência só era necessária quando o alvo resistia à infecção, bolando a cena que descreveu como sendo "combustível para pesadelos." Mazin acrescentou que o momento é "perturbador e violador".

A cena em questão rolou poucos instantes depois de Joel (Pedro Pascal) descobrir que Tess havia sido mordida por um dos infectados pelo fungo Cordyceps, que transforma humanos praticamente em zumbis. Justamente por já estar infectada e saber que tinha pouco tempo de vida, Tess não tentou se desvencilhar do "zumbi," que acabou optando por uma abordagem mais "gentil" — mas não menos assustadora, chocante e invasiva —, transmitindo o fungo por meio de um beijo.

Vale lembrar que já havíamos visto algo similar no primeiro episódio, quando a vizinha idosa de Joel estava "beijando" o corpo de sua parente caída no chão da cozinha, transmitindo o fungo pelas gavinhas saindo de sua boca.

The Last of Us é exibida todos os domingos, às 23h (horário de Brasília) na HBO e na HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.