Se você é um dos tantos viciados em Mortal Kombat, sabe bem: nem sempre a gente cruza com oponentes fáceis durante as batalhas. Na verdade, esse clássico jogo de luta, lançado pela primeira vez em 1992, se caracteriza justamente pela dificuldade crescente e pelos lutadores sofisticados.
Toda a série de jogos da franquia é cheia de personagens que requerem muita técnica e paciência para conseguir vencê-los. Pode ser que você já tenha sofrido nas mãos desses horripilantes guerreiros. Quer lembrar de alguns dos combatentes mais apelões? Então confere só esta lista que preparamos.
Nossos vídeos em destaque
1. Nightwolf
(Fonte: Playstation)
Nightwolf é um guerreiro da tribo Matoka — ou seja, ele é um puro sangue dos povos originários americanos. Dentro de MK, ele usa seu poder mágico para proteger o Plano Terreno (Earthrealm).
Suas habilidades são bem impressionantes: ele consegue se energizar e contar com o apoio da natureza, como lobos fantasmas e relâmpagos que atingem os inimigos. Para completar, Nightwolf é um Sin Eater: ele absorve energias malignas sem se afetar. Por tudo isso, é um lutador e tanto.
2. Sindel
(Fonte: Steam)
A Rainha de Edenia é bem difícil de ser combatida. Sua principal estratégia de combate são seus gritos ultrassônicos que carregam o oponente para o outro lado da arena, dando pouca chance de se proteger. Além disso, esses gritos estridentes causam vários danos: eles conseguem paralisar e até esfolar o inimigo.
O ataque mortal de Sindel também vem pelo seu cabelo, que é usado como uma espécie de laço que aprisiona os rivais. Para completar, ela é capaz de levitar! Não por acaso, Shao Kahn a reconhece como sua rainha e Shang Tsung fez de tudo para ressuscitá-la em Mortal Kombat 11.
3. Goro
Lutador bom é, também, lutador raiz. Goro já aparecia no primeiro jogo, o clássico de 1992, e mesmo tantos anos depois, não saiu da lista dos combatente mais difíceis de Mortal Kombat. Ele é capaz de derrotar qualquer humano com uns poucos golpe feitos pelos seus potentes braços.
Entre seus poderes, está o de lançar bolas de fogo na direção ao inimigo. Na história de MK, sua força é explicada por ele ser o príncipe dos Shokan, criaturas que são meio humanos, meio dragões. Por essa razão, Goro tem quatro braços e uma altura muito maior do que um ser humano comum, o que o faz ser bem assustador para qualquer um.
4. Motaro
Motaro apareceu em Mortal Kombat III pela primeira vez e é um centauro (aquele animal mitológico que é metade homem, metade cavalo). Com quase 3 metros de altura, o personagem é bem ameaçador, e já causou muita dor de cabeça para os jogadores que ousaram enfrentá-lo.
Além da traseira de cavalo, Motaro tem chifres que parecem ser de cabra e uma cauda gigantesca de rato que é usado como um terceiro membro inferior, como uma terceira perna, tornando bem desafiador fugir dele.
5. Onaga
Onaga, o Rei Dragão, é uma das estrelas de Mortal Kombat: Deception. Sendo o antigo imperador de Exoterra antes de Shao Kahn, ele é um combatente que merece respeito. De tão ameaçador, Kahn resolveu envenená-lo para, então, assumir o seu lugar.
Com capacidade de ressuscitar os mortos, Onaga é uma ameaça e tanto e tem um exército a seu dispor. Para derrotá-lo, é preciso muita técnica para mantê-lo sempre à distância para contra-atacar, desviando de seus golpes mortais.
6. Shinnok
Shinnok, um deus ancião, é o último chefão de Mortal Kombat X. Com a aparência pavorosa de um demônio, é bem difícil não ficar assustado quando ele aparece no jogo. Seus ataques são duplos: Shinnok vai para cima de quem o enfrenta usando tanto a magia quanto a força bruta.
E tem mais: ele detém o comando sobre as ilusões, o roubo de almas e o mimetismo do poder de seus inimigos. O grande rival de Raiden, certamente, é páreo duro mesmo para os lutadores mais experientes.
7. Kronika
Kronika é, com o perdão do trocadilho, uma poderosa chefona. Ela é uma entidade extremamente poderosa e capaz de reorganizar o tempo. Sua estreia na franquia foi em Mortal Kombat 11 e ela configura como a barreira final em Ultimate.
É muito difícil combatê-la — ainda mais porque a personagem é capaz de sugar a energia dos inimigos e se transformar em outros combatentes. Somente com muita atenção e paciência é possível vencê-la.
8. Shao Kahn
Shao Kahn, o imperador da Exoterra, consegue se impor entre todos os outros lutadores. Ele é potente tanto no uso da luta no corpo a corpo quanto na magia. Sua primeira aparição no jogo foi como chefão final em Mortal Kombat II e Mortal Kombat III.
Ser um lutador das antigas não implica que você possa desmerecer sua força, pelo contrário. Sua energia verde é capaz de desmontar qualquer golpe que um adversário esteja tentando aplicar nele. Ou seja, é preciso de uma estratégia muito boa para conseguir finalmente vencê-lo.
9. Quan Chi
Quan Chi é visto como o feiticeiro mais poderoso entre todos os combatentes — e olha que há bastante deles em Mortal Kombat. Ele é um servo muito fiel de Shinnok e tem habilidades que confundem seus inimigos.
O personagem consegue reanimar os mortos, fazer cópias de si mesmo e roubar algumas almas desavisadas. Claro, isso é apenas um resumo de suas características, afinal, Quan Chi tem muito mais truques na manga que o tornam um dos lutadores mais temidos dessa franquia que amamos.
10. Shang Tsung
(Fonte: Wikimedia Commons)
Shang Tsung é praticamente uma lenda dentro de Mortal Kombat. Ele aparece já no primeiro jogo, de 1992 — era o último chefão. No entanto, por conta de sua ambição desmedida, ele foi condenado pelos deuses a sofrer com o envelhecimento precoce.
Para manter-se jovem e vivo, Shang Tsung passou a absorver as almas de seus inimigos — e, de quebra, a ganhar suas habilidades e a conseguir se transmutar na imagem dessas pessoas. Fatores como esses o elevaram ao posto de personagens difíceis de serem vencidos.
Munido com o poder do elemento fogo, ele é capaz de disparar projéteis em forma de crânio que acertam em cheio os seus inimigos. Por isso tudo, é preciso se preparar bem antes de se aproximar deste perigoso guerreiro do mal.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)