League of Legends: código-fonte vaza e Riot não cede à chantagem

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends: código-fonte vaza e Riot não cede à chantagem
Imagem: Divulgação / Riot Games

A Riot Games, produtora do sucesso League of Legends, postou hoje (24) um comunicado em suas redes sociais a respeito do vazamento do código-fonte de LoL e TFT, afirmando que não pagará nada aos hackers para recuperar o material roubado. Entenda a seguir!

Em um longo fio postado no Twitter, a empresa afirmou que "ao longo do final de semana, os nossos analistas confirmaram que o código-fonte de League, TFT e da plataforma anticheat foram vazados por hackers. Hoje, recebemos um e-mail exigindo um valor pelo resgate. É desnecessário dizer, mas não iremos ceder nem pagar nada."



Ainda é incerta a forma como os criminosos conseguiram obter os códigos, mas como o estúdio afirmou que a sua segurança foi comprometida por um "ataque de engenharia social", não podemos descartar a hipótese de que algum empregado insatisfeito tenha cedido os dados de segurança a partes externas.

"Desde o ataque, estamos trabalhando para medir e conter o impacto do anticheat, e nos preparando para lançar patches tão rápido quanto for possível, se necessário for", prosseguiu o fio do Twitter. "Esperamos que os modos de jogo e mudanças vazados ainda como protótipos cheguem aos jogadores em algum momento, mas não há garantias de seu lançamento."

Atualmente, a empresa está cooperando com as autoridades locais em busca de respostas, e nós informaremos aqui no site e nas redes sociais do Voxel caso surja alguma novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.