Artista que criou o Sonic revela conceito inicial em que herói era humano!

1 min de leitura
Imagem de: Artista que criou o Sonic revela conceito inicial em que herói era humano!
Imagem: Naoto Ohshima

Naoto Ohshima, o designer por trás do visual icônico do Sonic, foi ao Twitter revelar algumas das primeiras artes conceituais do famoso porco-espinho. As artes são tão antigas que numa delas Sonic nem era o animalzinho, na verdade, aparecendo como um menino de cabelo azul espetado, junto com seu irmão gêmeo, de cabelo vermelho.

O artista explica no texto do tweet que esse foi um primeiro rascunho do jogo, em que ele imaginou um game de ação com irmãos gêmeos protegendo um mundo dos sonhos de um vilão do mundo dos pesadelos, que se chamaria "Treze". Esse conceito, segundo Ohshima, "evoluiu para o Sonic".

É interessante que a imagem foi postada acompanhada de um segundo desenho, em que o Sonic já aparece com o visual que conhecemos, mas está cercado de inimigos ainda muito parecidos com a imagem anterior, mostrando a evolução do processo. Na segunda imagem já podemos ver um inimigo muito parecido com o que viria a ser Robotnik mais tarde e também o primeiro interesse romântico humano de Sonic, a esquecida Madonna.

Nos comentários o designer fala um pouco mais sobre o processo criativo do Sonic. Em algumas de suas respostas, o designer ressalta que o que "ficou" do design que aparece com o nome de Twin Stars foi o terreno liso, os loops e a ideia do personagem correr de maneira bem acelerada.

Respondendo ao tweet também apareceu a postagem acima, de outro ex-Sega da época de Ohshima. O desenho prova como a ideia do personagem dando a volta em um looping é algo bem antigo na cabeça de seus criadores, e é revelado o nome provisório desse primeiro conceito de Ohshima. Diferente do que aparece escrito no desenho em si, a ideia inicial foi registrada como Twins Special: Extermination of Demons - Wake Up When You Get Scared!!.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.