The Last of Us: veja recap do segundo episódio

5 min de leitura
Imagem de: The Last of Us: veja recap do segundo episódio
Imagem: HBO

Ontem (23), a adaptação da HBO de The Last of Us ganhou um novo episódio, mostrando mais da jornada de Ellie (Bella Ramsey), Joel (Pedro Pascal) e Tess (Anna Torv).

Quer saber tudo sobre o que aconteceu em "Infectados"? Confira todos os detalhes a seguir em nosso recap!

Início do surto do Cordyceps

Fonte:  HBO 

Como em "Quando Estiver Perdido na Escuridão", o segundo episódio inicia mostrando o passado antes do surto, trazendo mais detalhes científicos sobre a epidemia.

Em Infectados, somos apresentados a Ibu Ratna, uma micologista de Jacarta, na Indonésia, que é convocada pelo exército para verificar um espécime de fungo. Ao examiná-lo no microscópio, a especialista acaba notando que a amostra veio de um humano, algo completamente impossível para o Cordyceps.

Fonte:  HBO 

Em seguida o militar, que está acompanhando Ibu, leva a mulher para examinar o cadáver executado com um tiro na cabeça e informa à doutora que foi um humano que mordeu esta pessoa. E ao checar a boca da falecida, Ratna fica totalmente perplexa ao ver tentáculos do fungo se movimentando e tentado sair (igual que vimos com a Nana no primeiro episódio).

Após fugir da sala completamente horrorizada e ser questionada do que poderia ser feito, ela avisa ao militar que não existe cura, vacina e nada a ser feito, apenas a dura realidade: bombardear a cidade com todos nela para evitar a propagação.

Desconfiança

Fonte:  HBO 

Voltando ao presente, Joel e Tess ainda estão desconfiados se Ellie está infectada ou não. Com isso, os dois interrogam a menina para entender o que a Marlene quer com ela, o que a leva a compartilhar que era testada diariamente para ver se não se transformava em um monstro. Além disso, ao ser pressionada ainda mais, explica que existe uma base dos Vaga-lumes no oeste que está procurando uma cura e que ela pode ser a chave.

O personagem de Pascal está claramente no limite (ainda mais depois dos acontecimentos da noite anterior) e quer levar a Ellie de volta, já Tess fica impressionada com a imunidade da menina e insiste em continuar com a missão dada pela comandante da resistência. Após convencer Joel – que a qualquer sinal de infecção está pronto para atirar – os três continuam com a jornada.

Ruínas do passado

Fonte:  HBO 

Ao sair, Ellie fica completamente maravilhada com a cidade (e tenho certeza que os fãs também) e quando o trio se aproxima de uma cratera, Tess conta que os militares bombardearam todas as grandes cidades para tentar retardar de alguma forma a propagação do fungo.

Após a caminhada, eles chegam a um ponto em que precisam decidir se vão pelo caminho mais longo e seguro ou um atalho perigoso, o que os leva a rumar para um hotel próximo, para ter uma visão melhor do que os aguarda e assim tomar uma decisão.

Ellie também explica que foi mordida quando invadiu um shopping abandonado e quando questionada se estava sozinha ou não, ela diz que sim, mas de uma maneira bem esquiva. Porém, a garota garante a Tess que ninguém vem atrás dela, já que é uma órfã. Esse momento provavelmente é uma preparação para flashbacks que vão acontecer nos próximos episódios, talvez contando o que acontece na DLC Left Behind de The Last of Us.

Após a conversa, os três escutam um grito assustador que parece estar próximo, deixando Ellie apreensiva por não possuir muita experiência com infectados.

Fonte:  HBO 

Ao chegar no hotel, que está alagado, a jovem diz que não sabe nadar e Joel tira uma com a cara dela, mostrando que a água chega apenas nos joelhos dele.

E apesar de uma situação tensa em que o perigo pode aparecer a qualquer momento, Ellie atravessa a água até a recepção e brinca fingindo ser uma hóspede fazendo check-in (uma cena retirada diretamente do game). Este momento nos faz sorrir, mostrando que ela ainda é só uma menina de 14 anos descobrindo várias coisas pela primeira vez na vida.

Fonte:  Naughty Dog 

Continuando a jornada, o grupo sobe as escadas do edifício e se depara com um bloqueio em seu caminho. É então que Joel ajuda Tess a escalar e entrar em uma pequena lacuna para tentar achar uma forma de prosseguir.

Fonte:  HBO 

A mulher retorna abrindo um novo acesso que leva a uma espécie de balcão do local, revelando uma visão assustadora e deixando Ellie perplexa: uma quantidade surreal de infectados bem próximos ao hotel.

Fonte:  HBO 

Tess tenta trazer um pouco mais de conhecimento a menina para mantê-la viva, contando que estão todos conectados e que o fungo também cresce no subsolo, então se uma pessoa pisar em um pedaço de cordyceps em qualquer lugar, várias criaturas saberão sua localização e vão atacar.

Como o caminho que pretendiam seguir está bloqueado, Joel sugere utilizar a passagem pelo museu, o famigerado atalho que eles tanto queriam evitar.

Desespero

Fonte:  HBO 

Ao entrarem na construção, os dois adultos percebem que a situação vai ser mais problemática do que esperavam, e apesar de todo o esforço para manter o silêncio e não atrair os infectados, um deslizamento acontece causando um baita estrondo, chamando a atenção dos estaladores que estavam na área.

Após momentos de muita agonia e desespero, os monstros são derrotados, porém, Ellie percebe que foi mordida, mas acaba brincando e dizendo que bom que foi ela e não os outros dois.

Fonte:  HBO 

Ao saírem, Tess está como tornozelo torcido e parecia mais agitada que o normal. Para quem jogou o game, provavelmente ligou os pontos e sabia o que iria acontecer com a personagem.

Chegando no ponto de encontro dos Vaga-lumes, os três logo notam a falta dos membros da resistência no local, o que leva Joel a vasculhar a área e achar os cadáveres daqueles que deveriam encontrar.

Fonte:  HBO 

Com isso, Tess fica totalmente desesperada procurando alguma forma de prosseguir com a missão, como alguma forma de comunicar com Marlene, um mapa, ou qualquer pequena pista. Joel tenta acalmá-lá, mas ela responde agressivamente, levando Ellie a perceber que a mulher está infectada.

Fonte:  HBO 

Após mostrar a mordida, Tess implora a Joel para ir atrás de Bill e Frank dos Vaga-lumes, "Nunca te pedi nada, nem seus sentimentos. É a sua chance, leve ela, a mantenha viva e vai consertar tudo".

A cena emocionante é abruptamente interrompida por um dos corpos do chão se levantando, no qual Joel prontamente atira, porém, vemos o fungo no chão se movimentando, o que serve de aviso para todos os outros na região.

aaaaaaaaaaaaaaaaaa  HBO 

Nisso, a personagem interpretada por Anna Torv pede ao seu companheiro para que ele saia com a menina e a deixe para trás como uma forma de garantir que os monstros não os alcancem. Ela então se sacrifica, explodindo e matando todas as criaturas recém-chegadas enquanto Joel e Ellie escapam do local.

Após testemunharem a explosão, Joel se afasta de Ellie, fazendo com que a garota se se sinta desamparada e sem saber o que fazer, e agora, só restam os dois nessa jornada perigosa.

O segundo episódio já foi uma montanha-russa de emoções e o próximo episódio estará disponível no domingo, dia 29, as 23h (horário de Brasília).

E aí, o que vocês acharam de Infectados? Gostaram? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.