God of War: diferenças entre as Lâminas do Caos, de Atena e do Exílio

2 min de leitura
Imagem de: God of War: diferenças entre as Lâminas do Caos, de Atena e do Exílio
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A trajetória de Kratos em God of War fez com que ele entrasse em contato com diversos equipamentos. Entre eles temos as clássicas lâminas utilizadas na maior parte do tempo.

Três delas foram apresentadas durante a sua jornada: Lâminas do Caos, Lâminas de Atena e Lâminas do Exílio – e é exatamente sobre elas que falaremos neste artigo completo. Continue a leitura para conferir!

Lâminas do Caos

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

As Lâminas do Caos são a marca registrada de Kratos no primeiro game da franquia. Elas foram forjadas pelo próprio Ares, antigo deus da guerra a quem o protagonista havia jurado lealdade.

Ela apresenta um conjunto de lâminas ligadas por uma corrente, permitindo que o personagem possa atacar seus oponentes de uma distância segura.

Conforme avança pela jornada, o espartano consegue liberar diversos movimentos para elas, aumentando o número de ataques que a arma pode desferir contra os inimigos.

As lâminas se perderam após a queda de Ares, mas Kratos as encontrou e trouxe consigo para o reino nórdico, fazendo com que elas também aparecessem no God of War de 2018. Assim, ficaram escondidas debaixo do piso de sua cabana, mas entraram em ação mais uma vez quando o protagonista parte em uma nova jornada na tentativa de curar seu filho, Atreus.

Lâminas de Atena

(Fonte: Meu PS/Reprodução)(Fonte: Meu PS/Reprodução)Fonte:  Meu PS 

  • Games em que aparece: God of War 2, Betrayal e Ghost of Sparta.

Já as Lâminas de Atena, como o próprio nome dá a entender, foram forjadas por Athena para substituir as Lâminas do Caos em God of War 2.

O novo Deus da Guerra recebeu o equipamento de presente após ascender ao grau de divindade, título recebido depois que derrotou Ares no final do primeiro game da franquia. Os ataques feitos por ela são praticamente os mesmos vistos em God of War.

Lâminas do Exílio

(Fonte: Meu PS/Reprodução)(Fonte: Meu PS/Reprodução)Fonte:  Meu PS 

  • Game em que aparece: God of War 3.

Por fim, entre as lâminas iniciais utilizadas por Kratos estão as Lâminas do Exílio, que apareceram apenas em God of War 3.

Essas lâminas, tal como a anterior, também foram forjadas por Atena – mas aqui, esse trabalho é feito pelo espírito da deusa – logo após ele cair no Rio Estige, fazendo com que as Lâminas de Atena se tornassem inúteis após entrarem em contato com as almas presentes no rio.

Entre as suas principais características estão a possibilidade de invocar as lanças e os escudos de irmãos espartanos exilados, ajudando a defender Kratos de investidas inimigas e causando bastante dano em quem se colocar no caminho.

Outras armas utilizadas por Kratos

Claro que Kratos não seria um Deus da Guerra utilizando apenas três armas. Por isso, listamos a seguir outros equipamentos que deram as caras nos games da franquia:

  • Lâmina de Artemis;
  • Martelo Bárbaro;
  • Lança do Destino;
  • Lâmina do Olimpo;
  • Manopla de Zeus;
  • Garras de Hades;
  • Nemean Cestus;
  • Chicote Nêmesis;
  • Braços de Esparta;
  • Machado Leviatã;
  • Lança Draupnir.

E aí, qual é a sua arma favorita nessa franquia da Sony? Conseguem imaginar quais delas devem aparecer na série que está em produção pela Amazon? Deixe a sua opinião utilizando as redes sociais do Voxel. Até a próxima!

7% off
Imagem: Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5

Embarque em uma jornada épica e comovente onde Kratos e Atreus lutam entre os conflitos de manterem-se unidos ou separar-se. 

R$ 349,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.