'Cópia' de Among Us, Goose Goose Duck já é mais popular que o game original

1 min de leitura
Imagem de: 'Cópia' de Among Us, Goose Goose Duck já é mais popular que o game original
Imagem: Gaggle Studios/Reprodução

Um novo jogo de dedução social chegou com tudo na Steam, chegando a reinar mais recentemente no lugar do popular e aclamado Among Us. O novo título, Goose Goose Duck, tem alcançado ótimos resultados nas listagens da plataforma da Valve e alcançado o estrelado somente agora, mesmo tendo sido lançado originalmente em 2021.

O estouro de popularidade provavelmente se deu por conta de uma inusitada ajudinha dos músicos da banda de K-pop BTS, que ajudaram a botar o jogo no mapa durante uma transmissão ao vivo. Em Goose Goose Duck, um traidor precisa ser desmascarado pelo resto do time, que deve completar missões para manter tudo funcionando dentro dos conformes. A premissa é basicamente a mesma de Among Us — com alguns até mesmo chamando o novo game de "Amongoose", uma piada com os títulos dos dois jogos —, mas foi com a ajuda de Kim “V” Tae-hyung, da banda BTS.

Jogando algumas partidas de Goose Goose Duck em sua conta no Weverse (uma espécie de Patreon coreano) na qual jogadores podiam pagar para interagir com o músico e streamer, Tae-hyung acabou atraindo bastante atenção para o "clone" de Among Us. Além destes títulos, o streamer também passou algumas boas horas curtindo as loucas gincanas de Fall Guys em novembro do ano passado.

A explosão de popularidade no "novo" game na plataforma coreana graças ao k-poper fez o título acumular mais de 8 milhões de visualizações no aplicativo, números que sem dúvidas são bastante expressivos. O jogo da Weverse chegou a ver um salto de cerca de 4 mil jogadores em novembro do ano passado para 61 mil em um espaço de apenas 10 dias no mês seguinte, em dezembro de 2022.

Há poucos dias, em 5 de janeiro deste ano, segundo o SteamDB, o game alcançou um pico de 563.677 jogadores simultâneos, fazendo com que os devs corressem para ampliar as capacidades dos servidores para comportar tantas pessoas jogando ao mesmo tempo. Para fins de comparação, o pico de Among Us foi alcançado dois anos atrás, quando o jogo acumulou 447.476 jogadores consecutivos. Caso tudo isto não passe de uma febre passageira, parece que os gansos podem mesmo acabar tirando os astronautas do trono.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.