BTS: membros são convocados para servir exército; banda entra em hiato

1 min de leitura
Imagem de: BTS: membros são convocados para servir exército; banda entra em hiato
Imagem: Getty Images

A gravadora BIGHIT Music anunciou que os membros do BTS deixarão a banda para se juntar ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Com isso, o grupo de k-pop entra em hiato oficial e deve retornar apenas por volta de 2025, após o cumprimento dos 18 meses de licença exigidos pelo alistamento.

Segundo documento oficial, o primeiro integrante da equipe a servir o exército de seu país é Jin, de 29 anos. De acordo com o grupo de gerenciamento HYBE, o artista segue as normas vigentes por um decreto implementado em 2020 por legisladores.

Esse projeto exige que nenhum homem apto seja liberado do serviço, mas flexibiliza uma diretriz exclusiva para idols e destaques da "cultura e arte", permitindo o adiamento nas forças armadas até os 30 anos.

“O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro. Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano”, acrescentou a gravadora. “Outros membros do grupo planejam realizar seu serviço militar com base em seus próprios planos individuais”.

(Fonte: Getty Images / Reprodução)(Fonte: Getty Images / Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Com isso, espera-se que o BTS volte a se reunir como um grupo musical por volta de 2025, após a conclusão de todos os períodos de licença.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.