9 jogos imperdíveis para curtir com a família nas férias

3 min de leitura
Imagem de: 9 jogos imperdíveis para curtir com a família nas férias
Imagem: Nintendo

Não há dúvidas de que o período de férias é excelente para aproveitar o tempo livre e realizar diversas atividades em família, inclusive reunir pai, mãe e irmãos para jogar videogame.

Se essa é a praia da sua família – ou você tem interesse em apresentar algo leve para os que te rodeiam –, veja a seguir a nossa sugestão de nove jogos para jogar com seus familiares.

1 - Fall Guys (Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S)

Quer uma forma boa de chamar seu pai e sua mãe para curtir Fall Guys? Basta dizer a eles que essa é literalmente uma versão digital da clássica "Olimpíadas do Faustão".

Fall Guys traz diversos minigames que desafiam as habilidades dos competidores das mais diversas formas. A risada é garantida! Especialmente se conseguir formar um quarteto com quem vive em sua casa para participar de cada uma das etapas em busca da coroa.

2 - Mario Party Superstars (Switch)

Outro game voltado para competição, Mario Party Superstars permite que até quatro pessoas escolham personagens do universo do encanador de vestes vermelhas, e participem de um grande game de tabuleiro.

Conforme os dados rolam, os competidores podem fazer parte de vários minigames que os colocam para agir individualmente, em dupla ou três contra um. No final, vence aquele que chegar com mais estrelas à última rodada.

3 - Wii Sports (Wii)

O jogo de lançamento do Wii pode ser um excelente título para curtir durante as férias com a família.

Wii Sports permite desafios em cinco modalidades distintas: boliche, boxe, golfe, beisebol e tênis. Além de se divertir em cada um deles com movimentos que imitam os reais graças ao Wii Remote, também é uma boa maneira de se manter em forma.

4 - Mario Kart 8 Deluxe (Switch)

A franquia Mario Kart sempre foi conhecida pela diversão e a competição trazida em todos os títulos. O mais recente da série, Mario Kart 8 Deluxe, traz um pacote completo para curtir com toda a família.

Além de vários pilotos para escolher, as pistas também apresentam trajetos variados para testar as habilidades ao volante. Tudo isso pode ser aproveitado tanto em um modo multiplayer local quanto na modalidade online.

5 - LittleBigPlanet (PS3, PS4 e PSP)

A franquia LittleBigPlanet é fofinha, mas não se deixe enganar: ela pode trazer diversos desafios para você e toda a sua família.

Além de conferir todos os desafios já criados para cada um dos títulos, que tal aproveitar o período de férias para gerar fases com a ajuda do seu pai, mãe ou irmão? Ou melhor: deixar que cada um dê asas à imaginação e depois desafie os demais a completar o desafio.

Seja como for, LittleBigPlanet certamente terá um pacote completo para divertir a todos que se arriscarem por aqui.

6 - Rocket League (PC, Switch, PS4, e Xbox One)

Para os que gostam de uma boa competição, uma das melhores indicações nesse sentido é Rocket League, que mistura o melhor de dois mundos ao unir as principais paixões de boa parte dos brasileiros: carros e futebol.

Dessa forma, o objetivo aqui é correr atrás da bola para marcar gols em partidas que não apresentam faltas, escanteios ou qualquer coisa do gênero – tudo em nome da diversão.

7 - Just Dance (Wii, Wii U, Switch, PS3, PS4, PS5, Xbox 360, Xbox One e Xbox Series X/S)

Se a sua praia é chacoalhar o esqueleto, vale a pena se arriscar em qualquer uma das versões de Just Dance disponíveis no mercado.

As mais recentes permitem que até seis pessoas dancem ao som de sucessos dos dias atuais e clássicos de anos passados – e, com certeza, esse encontro de gerações pode ser uma pedida perfeita para as suas férias em família.

8 - LEGO (consoles, portáteis e dispositivos móveis)


Disponível para consoles, portáteis e até mesmo celular, a LEGO trouxe games das principais franquias cinematográficas, como Harry Potter, Batman, Hobbit, Indiana Jones e muitas outras.

A primeira impressão é a de que o título é perfeito para crianças, mas não se engane: até mesmo adultos vão se divertir com todos os desafios presentes nessa série. Basta escolher o seu título favorito e embarcar em um mundo repleto de pecinhas coloridas para destroçar e explorar.

9 - Super Smash Bros. Ultimate (Switch)

Mais uma franquia da Nintendo que promete boas doses de diversão em família é Super Smash Bros. Para uma experiência mais aprimorada e completa nessas férias, a pedida é Super Smash Bros. Ultimate.

O game permite que quatro pessoas disputem em mapas variados usando personagens como Mario, Link, Donkey Kong, Sonic e muitos outros, cada um com poderes específicos para mostrar quem é que manda no pedaço.

Gostou da nossa seleção de jogos para curtir em família nessas férias? Então, continue de olho aqui no Voxel para não perder nenhuma dica como essa!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.