CES 2023: TCL lança TV com recurso gamer que dobra fps até 240 Hz

1 min de leitura
Imagem de: CES 2023: TCL lança TV com recurso gamer que dobra fps até 240 Hz
Imagem: TCL/Reprodução

A TCL anunciou, nesta quarta-feira (04), durante a CES 2023, duas novas linhas de televisores, a Q-Series e S-Series. As linhas terão vários aparelhos voltados para o mercado gamer, com produtos 8K e taxa de atualização de até 240 Hz.

Enquanto a Série Q será voltada para TVs de última geração, a Série S será composta por produtos com melhor custo-benefício. As duas linhas substituirão a Série 6, Série 5 e Série 4.

Ambas as linhas da TCL começam a ser vendidas nos próximos meses. A companhia não revelou, porém, os preços dos aparelhos e se eles chegarão ao Brasil.

Q-Series

O principal modelo da Q-Series é a QM8, uma televisão que tem o dobro do brilho máximo das Mini LED lançadas pela empresa em 2022. Com versões de 65 a 98 polegadas, o televisor tem mais de 2,3 mil local dimmings (zonas de escurecimento, que pontos de LED que são desligados e ligados automaticamente para formarem tons de preto mais reais), Wi-Fi 6, subwoofer integrado e 120 Hz (que podem dobrar para 240 Hz com VRR refresh).

A taxa de quadras máxima pode ser alcançada com o recurso Game Accelerator. Contudo, a TCL explicou que o usuário perderá metade da resolução vertical se dobrar a taxa de quadros com a ferramenta.

TCLApresentação da TCL na CES 2023

Além da QM8, foram anunciadas a QM7 e QM6. Enquanto a QM7 oferece facilidades como controles de viva-voz por microfone e roda Google (assim como a TV mais poderosa), a QM6 tem 60 Hz (que podem ser dobrados para 120 Hz) e tamanhos de até 75 polegadas.

S-Series

Com um catálogo composto por televisões mais “em conta”, a S-Series tem modelos de televisores como o S2, S3 e S4. A S2 é um produto mais barato para quem não exige muito, já que a resolução é de 720p.

Enquanto isso, a S3 tem tamanhos de 32 a 43 polegadas (podendo ser usada como monitor), resolução Full HD de 1080p e HDR.

TCL S4TCL S4

Já o modelo S4 será vendido em tamanhos de 43 a 85 polegadas, com resolução 4K Ultra HD, Dolby Vision HDR e áudio Dolby Atmos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.