Depois da primeira audiência pública sobre a venda da Activision Blizzard King (ABK) para a Microsoft por mais de US$ 69 bilhões nos Estados Unidos, o Federal Trade Commission (FTC) revelou que ainda não teve qualquer conversa sobre acordos "concretos" com a fabricante do Xbox. A informação é da agência Reuters.
James Weingarten, o advogado do FTC, teria dito na audiência de ontem (3) que ainda não houve nenhum tipo de conversa mais aprofundada sobre a aquisição da ABK pela empresa de Phil Spencer. Ainda não está claro o quanto realmente os dois lados já se comunicaram e nem qual foi o teor das conversas tidas até agora, mas independente disto ainda não houve um consenso.
Nossos vídeos em destaque
Caso as audiências públicas não resultem em algum tipo de acordo que permita à Microsoft comprar a ABK, um julgamento deve ocorrer em agosto deste ano. O caso então ficaria a cargo do juiz Michael Chappell.
Em dezembro do ano passado, o órgão norte-americano responsável por regulamentar o mercado negou a transação multibilionária alegando a possibilidade do surgimento de um monopólio. Na ocasião, a MS refutou a ideia e disse acreditar que a aquisição da ABK será positiva para o mercado, beneficiando os profissionais envolvidos e também os consumidores.
Mesmo com a empresa do Xbox oferecendo diversas concessões e fechando acordos com outros fabricantes de video games — exceto a Sony, que teme perder acesso a Call of Duty —, não houve um acordo firmado e esta semana o caso foi parar nos tribunais.
Além do governo norte-americano, a MS também está enfrentando barreiras na Europa, onde deve encarar a comissão da União Europeia em pouco mais de dois meses, já agora em março.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)