Sakurai afirma estar 'semiaposentado'

1 min de leitura
Imagem de: Sakurai afirma estar 'semiaposentado'
Imagem: YouTube/Reprodução

Famoso por ter criado Kirby e por ser o responsável pela série de sucesso Super Smash Bros., Masahiro Sakurai disse recentemente que está "semiaposentado." A curiosa afirmação surgiu durante uma conversa do diretor e designer de jogos com o pessoal do site japonês Denfaminicogamer.

Embora o papo com o veículo nipônico tivesse foco no recente lançamento de seu canal no YouTube, Sakurai aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a sua carreira no mundo do desenvolvimento de games.

Falando sobre sua trajetória em Super Smash Bros., Sakurai apontou que entre os lançamentos da versão do jogo para Wii U/3DS e Super Smash Bros. Ultimate (e suas respectivas DLCs), a série de luta da Nintendo ocupou nove anos de carreira. O diretor afirmou acreditar que se continuasse criando jogo após jogo, sua vida "acabaria em pouco tempo."

O game designer disse reconhecer ter um trabalho muito importante como chefe da série Smash Bros., afirmando ser extremamente grato pela oportunidade. Ele disse ainda ser um privilégio poder trabalhar em um jogo capaz de alcançar um público tão grande e distinto, agradando pessoas de todas as idades. Além disso, ele também diz agradecido pela confiança e por poder trabalhar com tantos personagens importantes de diferentes franquias de jogos.

Sakurai revelou ainda que a ideia por trás de seu canal no YouTube veio de sua própria expectativa quanto ao seu tempo restante na indústria, afirmando querer fazer algo do gênero enquanto ainda há tempo disponível para isto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.